Marketing Pessoal para Advogados: entenda como sua Imagem pode alavancar sua carreira

marketing pessoal advogados entenda sua imagem alavancar carreira
Via @crissoffiatti | Um cliente que procura um advogado(a), espera encontrar alguém que exale credibilidade e confiança, e, quando isso não acontece, a desconfiança é gerada. Afinal, muitas vezes o cliente está confiando uma causa que vale centenas (e até milhares!) de reais e quer ter segurança de que está deixando o caso nas mãos certas.

Uma pesquisa de Bert Decker, especialista em comunicação, demonstra a importância da primeira impressão e confirma que o cérebro leva apenas dois segundos para formar uma primeira opinião sobre a pessoa que conhecemos.

Fonte: Engenha

Isso demonstra a importância de sabermos posicionar nossa imagem como autoridade no assunto em que atuamos, afinal seu cliente deseja fazer negócios com quem é bem sucedido(a). Por isso te pergunto: atualmente, é essa a mensagem que você tem transmitido?

Fonte: Neil Patel

É válido lembrar que uma pessoa não é apenas uma primeira impressão, uma imagem externa: cada um tem muito dentro de si e merece que alguém tome o tempo para conhecer. Porém, a sua imagem é que irá dizer o quanto as pessoas estarão dispostas a  te ouvir.

A aparência pode ser fútil até você colocar na balança e ver a consequência que isso pode trazer. Saber advogar bem não é diferencial, é obrigação, mas saber vender uma imagem de advogado(a) competente passa a ser um diferencial em seu sucesso.

Fonte: Projuris

Se você deseja construir uma identidade profissional no direito de sucesso, com foco no planejamento estratégico do vestir, conheça mais sobre a Gestão de Imagem Profissional. Acompanhe mais dicas também pelo Instagram @crissoffiatti.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima