Quem não estiver cumprindo as novas regras poderá ter que pagar uma multa de R$ 195,23, perder cinco pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ter o veículo retido para regularização.
Novas regras para uso do insulfilm
As novas regras estão na resolução nº 948/2022 para o uso do material estabelecendo os seguintes pontos:
• Bolhas de ar no insulfilm
• Luminosidade e transparência da película
No que diz respeito às bolhas, ficou determinado que os motoristas que estiverem conduzindo seus carros e exibam bolhas de ar nas principais áreas de visão poderão ser multados. Principalmente se as bolhas estiverem no para-brisa e nos vidros laterais dianteiros. Neste caso, você poderá ser penalizado. Não será penalizado quando as bolhas estiverem somente nos vidros traseiros.
Referente a luminosidade, as regras também mudaram, antes, o índice de transmitância luminosa do para-brisa e dos vidros laterais dianteiros não podia ser inferior a 75% para os itens incolores e 70% para os coloridos. Porém, neste caso, também houve alterações. O percentual ficou fixado em 70%, independentemente da cor.
Não houve mudanças nos percentuais de transmitância luminosa. Isso significa que os vidros traseiros devem ter, no mínimo, 28% de visibilidade e os vidros de segurança devem ter 70%. Também permaneceu a exigência em que a taxa de 28% continue estipulada para carros de passeio e para-brisas de veículos de carga, ônibus e micro-ônibus.
Desta forma, vai ser obrigatório que os índices estejam impressos no próprio insulfilm, além do fabricante da película. O motorista precisa estar atento que durante uma fiscalização será possível verificar rapidamente a porcentagem do item por meio do medidor de transmitância luminosa (MTL).
Nos casos de veículos blindados, não será aplicada a nova regra de visibilidade e luminosidade não é aplicada. Também ficam de fora os veículos que não circulam em vias públicas, como por exemplo, maquinário rodoviário.
Multa será aplicada para quem não cumprir a determinação
Portanto, é preciso que o motorista evite ser multado. Aqueles que insistirem em não atualizar os seus veículos para as novas regras de uso do insulfilm poderão ser penalizados como infração grave e intransferível. Isso significa que poderá perder cinco pontos na carteira, pagar uma multa de R$ 195,23 e a retirada da película no momento da fiscalização.
Por Jorge Roberto Wrigt
Fonte: www.jornalcontabil.com.br
Não é perder 5 pontos no prontuário. É ganhar 5 pontos!
ResponderExcluirEngraçado. Por que multar o cliente, motorista, trabalhador, taxista, Uber, enfim, a classe, ao invés de orientar os donos de lojas de aplicação de película para venderem somente o que de fato é permitido?
ResponderExcluirPelo o que eu sei, sempre foi proibido o uso de películas acima de determinados percentuais, mas nunca olharam para os locais de aplicação e posicionaram algo para evitar a comercialização. Enfim, é melhor meter no cu de quem tem necessidade do que travar antes de chegar no final
Insulfilm law is already in follow the country. I also follow these rule. I have also making the report on these topic online assignments help from the reason I can't complete the our topic of essay writing is law essay services provider UK taking help from the best UK expert essay writer.
ResponderExcluirI can't say enough good things about the DPS-300GBDelta Electronics 300-Watt 20-Pin Power Supply with PFC. It's been an absolute game-changer for my system. The 300 watts of power it provides is more than sufficient for my needs, ensuring stable and reliable performance.
ResponderExcluirI saved it as a favorite and will be back to reading new stories. Please keep up the good work quordle!
ResponderExcluirMuch like how traffic regulations are meant to protect everyone, using genuine and certified Printers & Cartridges ensures a smooth and efficient printing process. It not only extends the life of your printer but also maintains print quality and helps in reducing environmental impact.
ResponderExcluirPostar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!