Homem ateia fogo no próprio corpo em protesto no DF gritando: “Mort3 ao Xandão”

homem ateia fogo proprio corpo protesto df gritando mort3 xandao
Via @uolnoticias | Um homem ateou fogo no próprio corpo durante um protesto na última terça-feira (31), no gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal. Ele fazia uma manifestação contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e gritou "morte ao Xandão", referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes, de acordo com relatos de testemunhas à polícia.

Segundo a Polícia do Distrito Federal, foram encontrados diversos panfletos de cunho político junto ao homem, como imagens do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, e do alemão Johann Georg Elser, conhecido por sua tentativa de assassinar Adolf Hitler.

As fotos foram marcadas com a frase "Perdeu, mané", proferida pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso ao ser hostilizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro os EUA.

Segundo a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), a instituição foi acionada às 16h30 do dia 31 para averiguar uma suposta tentativa de suicídio. O homem foi levado às pressas ao HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), referência no atendimento de pacientes com queimaduras. Até o momento não há atualizações sobre o estado de saúde do homem.

Pedro Ferreira
Do UOL, em São Paulo
Fonte: noticias.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima