Advogado condenado por aplicar golpes e falsificar decisões judiciais é procurado pela Justiça

advogado condenado aplicar golpes falsificar decisoes judiciais procurado justica
Via @portalg1 | O advogado condenado por aplicar golpes e falsificar decisões judiciais em Sorocaba (SP) está sendo procurado pela Justiça. Fernando Cavalheiro Martins foi condenado a dois anos de prisão por estelionato. Ele teve a prisão decretada em regime semiaberto no final de março.

As denúncias apontaram que o advogado criava leilões que não existem e ainda produzia uma variedade grande de documentos há 10 anos.

Neste caso, o advogado convenceu a vítima a entrar em um leilão de veículos que não existia. Para isso, ele falsificou documentos e assinaturas. A vítima perdeu mais de R$ 30 mil à época.

A defesa do advogado chegou a pedir que ele cumprisse prisão domiciliar, mas a Justiça não aceitou. Fernando já foi condenado em outros casos de estelionato. O registro dele na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi suspenso.

Em nota, a defesa de Fernando informou que aguarda a decisão de um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Denúncias

Moradores de Sorocaba (SP) denunciaram o advogado após sofrerem golpes quando contrataram os serviços do suspeito. Fernando Cavalheiro Martins falsificava documentos, assinaturas de juízes e responde a vários processos.

Polícia procura por advogado Fernando Cavalheiro Martins condenado por estelionato em Sorocaba

As vítimas alegam que Fernando sempre age da mesma forma. Primeira ganhava a confiança, depois aplicava o golpe.

“Uma pessoa muito receptiva, a gente conversava, dava risadas. Assim, nunca imaginei que o que aconteceu pudesse acontecer vindo dele. Sempre foi uma pessoa, assim, muito solícita a ajudar as pessoas”, conta uma das vítimas que preferiu não ser identificada.

Em um áudio gravado durante uma conversa entre ele e uma cliente, ele assume que mentia, segundo os relatos.

“Eu menti bastante, mas agora não estou mentindo. Estou agindo dentro da verdade. Eu dependo de terceiros, entendeu? Qual que é o valor aí? De repente, com esse valor que eu vou te dar, até a hora do almoço ele está na mão. Até antes, umas 11h eu consigo te levar. A gente já paga isso aí”, disse Fernando durante conversa com a vítima.

As vitimas também denunciam outras mentiras, como um documento com o símbolo do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, que foi apresentado a uma cliente, que seria um auto de entrega de veículo de um leilão judicial.

Advogado falsificava documentos e assinaturas de juízes em Sorocaba — Foto: Reprodução/ Tv Tem

Segundo a advogada de uma das vítimas, Sueli Agra de Souza, os documentos eram todos falsos.

“Os documentos que ele falsifica, as publicações, são perfeitas. Ele faz a guia para aquele depósito e você acredita naquilo. Você contratou aquele advogado e põe confiança nele. Tudo o que ele faz, ele faz pensando e consegue enganar as pessoas", explica Sueli.

Por Wilson Gonçalves Jr, TV TEM
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima