Professora que postou 'look do massacre' é intimada pela Polícia Civil

professora que postou look massacre intimada pela policia civil
Via @uolnoticias | A Polícia Civil do Distrito Federal começou a investigar o caso da professora que postou foto com o que chamou de "look do massacre" e a intimou a prestar esclarecimentos.

O que aconteceu?

A professora Lorena Santos, 28, postou uma foto sua no Instagram com a legenda "Look de hoje: especial massacre". E acrescentou: "Se eu morrer hoje, estarei belíssima, pelo menos". Ela é professora do Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns.

Isso aconteceu na quinta-feira (20), quando havia preocupação com a possibilidade de novos ataques — a data marca os 24 anos do massacre de Columbine, nos Estados Unidos. O post da professora repercutiu mal nas redes e foi apagado logo depois da polêmica.

A Polícia Civil informou que investiga o caso, mas não pode dar mais detalhes. Segundo o site Metrópoles, a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos do DF apura se Lorena praticou ato com intenção de causar pânico ou alarme.

A Secretaria de Educação do DF também investiga o caso. Em nota, a pasta disse que repudia "qualquer tipo de postagem que ressalte a violência" e reforçou "o compromisso e empenho na busca pela cultura de paz no ambiente escolar".

A professora abordou o tema em sala de aula de ontem. Em outra publicação em seu perfil, ela mostra a lousa com uma tarefa que solicita que os alunos escrevam uma carta a alguém contando como se sentem com relação aos acontecimentos recentes em escolas.

Fonte: noticias.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima