Castanhal-PA: Delegados não disponibilizam vídeo completo de violação de Prerrogativas da Advocacia

castanhal pa delegados disponibilizam video completo violacao prerrogativas advocacia
VIRAM? 😳 A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA) (@oabpara) e a subseção de Castanhal (@oab_castanhal) já se manifestaram a respeito dos eventos ocorridos em Castanhal/PA. Eduardo Imbiriba, presidente da OAB/PA, e Brandon Piedade, presidente da OAB Castanhal, convocaram uma Sessão Extraordinária do Tribunal de Prerrogativas.

Esta sessão está agendada para quarta-feira, dia 21/02, às 17h, e será realizada no Plenário Aldebaro Klautau, localizado na sede da OAB/PA em Belém. A convocação desta sessão demonstra a seriedade com que a OAB/PA está tratando o caso, buscando garantir a proteção das prerrogativas da advocacia e uma análise aprofundada dos fatos.

Atualizações sobre o Caso

Os acontecimentos do dia 16 de fevereiro em Castanhal/PA continuam polêmicos. Uma questão central é a divulgação de vídeos editados, limitados a apenas alguns segundos, por algumas páginas municipais. Esses vídeos parecem omitir a integralidade dos eventos, o que tem levantado preocupações sobre a falta de transparência no caso.

Até o momento, os delegados envolvidos não disponibilizaram o vídeo completo dos acontecimentos, incluindo as imagens da sala do delegado. Há alegações de que os delegados negam ter violado as prerrogativas da advocacia e a agressividade do delegado no trato com uma advogada, que foi expulsa da sala. Um vídeo feito pela própria advogada mostra o delegado colhendo depoimento de seu cliente com as portas trancadas, impedindo a presença da advogada constituída.

Nota-se uma polêmica adicional nas declarações dos delegados, que atribuem à advogada um “descontrole emocional”. Este ponto suscita uma discussão sobre violência de gênero, uma vez que a postura firme da advogada foi classificada de forma pejorativa, enquanto uma postura semelhante em homens poderia ser interpretada como sinal de força e determinação.

A cobertura do caso continuará, buscando trazer novos desenvolvimentos e esclarecimentos à sociedade.

Assista e comente no Instagram:

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima