Feed mikle

Advogado nega deixar casos que atua por conta de atentado em Ribeirão Preto, SP: 'Não me acovardo'

advogado nega deixar casos atua conta atentado ribeirao preto sp nao me acovardo
Via @portalg1 | O advogado criminalista Marcelo Dentello, alvo de um atentado na manhã de sábado (16), em Ribeirão Preto (SP), disse nesta segunda-feira (18) que não vai deixar nenhum dos casos que atua e não pretende se esconder após a tentativa de homicídio. (Veja o vídeo no final da matéria).

Segundo ele, ainda não é possível apontar a razão para o crime, mas Dentello diz que não reforçou a segurança após o episódio. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanha o caso.

"Eu não me acovardo e tem uma instituição muito forte atrás de mim, que é a OAB. Pode voltar lá, pode voltar. Não tenho segurança, a minha segurança é a mesma do dia, a proteção divina. Não tenho medo".

Um dos casos que Dentello atua é do empresário Carlos Salomão, envolvido na morte do irmão, Rogério Salomão, e da advogada dele, Lilian Jorge. O crime aconteceu no dia 30 de outubro do ano passado e está sob investigação.

"É o mais emblemático, é o que mais deu mídia, mas eu tenho muitos e muitos processos, todos estão sendo avaliados pela DIG Homicídios. Seria muito leviano falar 'é esse caso'. É o caso que gera, realmente, maior suspeita e a delegacia está trabalhando em cima. Vai ser encontrado quem foi. Sou advogado do Carlos Salomão há mais de 15 anos. Não vou sair desse caso. É uma questão de honra".

Dentello atua há 35 anos como advogado criminalista e criticou o fato de ter sido alvo de um atentado. Ele tinha acabado de sair de casa e encontraria um amigo para entregar um remédio quando se deparou com os suspeitos.

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação, na Rua Alfredo Poggi, no bairro Parque dos Servidores, por volta das 11h10. Pelo menos 23 cápsulas de pistola calibre 9 milímetros foram encontradas e recolhidas pela perícia.

"Não se pode, em 2025, confundir a figura do advogado criminalista com o crime. Não estou defendendo o crime, jamais defendi o crime. Não defendo nem o porte de arma. Defendo os direitos institucionais da ampla defesa desse cidadão. É isso que o advogado criminalista faz".

Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB Ribeirão Preto, Paulo Martins Casom disse que está prestando apoio e atendimento ao advogado.

"O procedimento, agora, é assistir o advogado nesse inquérito policial, acompanhar e cobrar das autoridades uma proposta rápida para que seja localizado o veículo, os autores desse atentado, e se houve ligação direta ou indireta com algum tipo de processo que o advogado trabalha".

Tiros atingiram veículo que vítima dirigia

O caso aconteceu por volta das 11h10 do sábado (16), no cruzamento das ruas Alfredo Poggi e Trinta e Um, no Parque dos Servidores, zona Leste de Ribeirão Preto.

Dantello escapou dos tiros sem ferimentos e sofreu apenas escoriações, por conta dos estilhaços do vidro do carro, que foi atingido pelos disparos.

Câmeras de segurança flagraram a ação. Nas imagens, é possível ver o momento em que o advogado deixa a casa onde mora dirigindo um Renault Clio.

Advogado escapou ileso de ataque a tiros em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/EPTV

De acordo com o boletim de ocorrência, na altura da Rua José Antônio Ferrarezi, a cerca de dez metros de uma conversão à esquerda, o advogado foi surpreendido por uma pessoa dirigindo Toyota Yaris, que passou a persegui-lo. Dois ocupantes desceram do veículo encapuzados e passaram a atirar.

Dantello engatou a ré e acelerou o veículo para fugir dos suspeitos, que o seguiram e dispararam contra ele.

Além do carro do advogado, os tiros atingiram um terceiro veículo, um Volkswagen Polo, que estava na rua. Ninguém se feriu. O caso foi registrado na Central da Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto e é investigado.

Advogado fala que sofreu atentado por causa de processos que defende na Justiça

Por g1 Ribeirão Preto e Franca
Fonte: @portalg1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima