Feed mikle

Quem é o ex-assessor de Moraes que promete ‘revelar tudo’ sobre o ministro

quem ex assessor moraes promete revelar tudo sobre ministro
Via @ndmaisEduardo Tagliaferro, ex-assessor de Alexandre de Moraes no STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou nesta quarta-feira (30) que pretende revelar informações comprometedoras sobre o ministro. “Destruiu a minha vida e a de várias pessoas. Logo eu estarei mostrando para o Brasil quem é Alexandre de Moraes e os bastidores do seu gabinete”, disse nas redes sociais.

Eduardo Tagliaferro vive atualmente na Itália e diz que tem provas da suposta atuação política dentro do gabinete de Moraes. Segundo ele, só entravam demandas de direita, e “nada de esquerda”. O ex-assessor não apresentou detalhes, mas prometeu divulgar os conteúdos em breve. Em seu perfil no Instagram, também pediu doações por Pix para “custear essa missão pela verdade”.

Quem é Eduardo Tagliaferro?

Engenheiro civil e advogado, com mestrado em Inteligência Artificial pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), Eduardo Tagliaferro foi nomeado por Moraes em agosto de 2022 para chefiar a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, criada durante a gestão do ministro na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A função do setor era, entre outras tarefas, articular ações com polícias estaduais para garantir segurança durante o período eleitoral.

Indiciado e exonerado após polêmicas

A trajetória de Eduardo Tagliaferro no TSE foi interrompida em maio de 2023, quando ele foi preso em flagrante por violência doméstica, em Caieiras (SP). A companheira relatou que ele chegou em casa alterado, fez ameaças, pegou uma arma e disparou um tiro dentro da residência. O caso foi registrado como ameaça, disparo de arma de fogo e violência doméstica.

Já em abril de 2025, a PF (Polícia Federal) indiciou Tagliaferro pelo vazamento de mensagens internas dos gabinetes de Moraes, tanto no STF quanto no TSE. Ele é acusado de violação de sigilo funcional, com prejuízo à administração pública. Seu celular foi apreendido, e as investigações apontam que há indícios da participação direta no vazamento.

Apesar disso, a defesa do ex-assessor nega qualquer envolvimento. “Meu cliente reitera que não foi responsável pelo suposto vazamento. Esperamos que a Procuradoria-Geral da República reconheça a fragilidade da investigação”, declarou o advogado na ocasião.

Até o momento, o STF não se pronunciou sobre as declarações feitas por Tagliaferro.

Em videochamada com o blogueiro bolsonarista, Allan dos Santos, Tagliaferro disse que deixou o Brasil – Vídeo: Vinicius Carrion/@viniciuscfp82/X

Carolina Sott
Fonte: @ndmais

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima