Euro

Jovem é preso após se passar por advogado e falsificar documentos oficiais no interior de SP

jovem preso passar advogado falsificar documentos oficiais interior sp
Via @portalg1 | Um homem de 25 anos foi preso nesta quarta-feira (4) em Barretos (SP) por se passar por advogado e enganar vítimas. Além disso, segundo a polícia, o jovem, que não teve a identidade divulgada, também é suspeito de falsificar documentos oficiais.

A prisão preventiva e o cumprimento de parte dos mandados de busca e apreensão ocorreram em um endereço no bairro Vida Nova.

As investigações começaram após uma vítima procurar a polícia e relatar ter contratado os serviços do homem para acompanhar um processo de prisão civil por débito alimentar.

De acordo com a vítima, o investigado apresentou um documento que alegava ser do processo, mas os valores descritos eram superiores aos que realmente estavam em débitos, o que levantou a suspeita de adulteração.

No decorrer das apurações, foi constatado que realmente havia divergência dos valores, prática adotada pelo investigado para exigir dos familiares um valor superfaturado para a expedição de alvará de soltura e, assim, apropriar-se da diferença.

As investigações também contaram com relato de outra vítima, que afirmou ter contratado os serviços advocatícios do investigado, porém, segundo ela, nada oficialmente foi realizado.

Documentos oficiais falsos

A Polícia Civil também informou, ainda com base nos relatos das vítimas, que o jovem dizia ser advogado com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas e em processo de transferência para a de São Paulo.

No entanto, foi confirmado que o investigado não possui inscrição na OAB de nenhum estado. Com isso, a Justiça acatou o pedido da polícia e expediu os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar.

No endereço, foram encontrados documentos com logo do poder judiciário, mas com numeração processual que diverge da original, e da Polícia Civil.

As equipes ainda localizaram uma carteira com emblema da OAB, com escrita de "advogado" e carimbo em nome de um advogado, além de uma substância semelhante a droga sintética.

Um celular e um notebook também foram apreendidos.

O suspeito deve responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos.

Documentos oficiais falsos apreendidos com jovem em Barretos — Foto: Polícia Civil

Por g1 Ribeirão Preto e Franca
Fonte: @portalg1

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima