Vereadora de MG é presa suspeita de mandar matar fiscal de prefeitura após ‘rixa’ política

Feed mikle

Vereadora de MG é presa suspeita de mandar matar fiscal de prefeitura após ‘rixa’ política

vereadora mg presa suspeita mandar matar fiscal prefeitura apos rixa politica
Via @portalr7 | A vereadora de Esmeraldas Carla Nicolau de Oliveira Ferreira, conhecida como Carla da Pizzaria, foi presa nesta sexta-feira (3), suspeita de ser a mandante do assassinato do fiscal de obras da Prefeitura de Esmeraldas, Claudinei Pereira Nunes, de 40 anos.

Além da parlamentar, também foram presos William Douglas Silva Santana, conhecido como ‘Doguinha’, Leandro Richard Teixeira, o ‘Bitoca’, e Matheus Alves dos Santos, o ‘Paçoca’, apontados como os executores do crime.

Segundo as investigações, Carla teria procurado um dos chefes do tráfico da região e afirmado que Claudinei seria um informante da polícia. A partir dessa denúncia, o traficante teria ordenado a execução do servidor público. A motivação, conforme a apuração, seria uma rixa pessoal e política entre a vereadora e a vítima.

O crime aconteceu na noite de 23 de dezembro de 2025, no bairro Quintas São José, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Claudinei retornava das compras para a ceia de Natal com a esposa, Maiara Gomes, e os três filhos do casal — um bebê de quatro meses e duas crianças, de 7 e 11 anos — quando o carro da família foi interceptado por criminosos armados. O fiscal foi atingido por cerca de 15 tiros e morreu no local. Nenhum dos familiares ficou ferido.

Na época do assassinato, a Polícia Militar já trabalhava com a hipótese de que o crime pudesse estar relacionado à atuação profissional de Claudinei na Prefeitura ou a desavenças políticas. O caso causou grande comoção pela forma como foi executado, diante da esposa e dos filhos da vítima, às vésperas do Natal.

Carla Nicolau de Oliveira Ferreira cumpre atualmente o segundo mandato consecutivo como vereadora de Esmeraldas. Ela foi eleita pela primeira vez para a legislatura de 2021 a 2024 e reeleita para o mandato 2025 a 2028.

O R7 fez contato com a defesa da vereadora e aguarda o retorno. A reportagem será atualizada quando houver a manifestação.

Alice Brito, da RECORD Minas e Cler Santos, do R7
Fonte: @portalr7

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima