Advogada alvo de operação da PF contra tráfico de drogas volta a ser presa

advogada pf trafico drogas presa direito
bit.ly/2Pgzlje | A advogada Josimeire Teixeira Pereira voltou a ser presa pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (11), após a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre cassar a liminar que concedia sua liberdade.

Josimeire tinha sido presa no dia 23 de outubro deste ano na Operação “Cata-Vento”, da Polícia Federal, contra o tráfico de drogas no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Sete dias depois, ela conseguiu a liberdade com uso de tornozeleira eletrônica.

O advogado de defesa de Josimeire, Sanderson Moura afirmou que já ingressou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Ela está presa e entramos com HC para que ela volte à prisão domiciliar, devido à saúde dela”, disse.

A advogada está presa no Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul. A prisão dela foi acompanhada pela presidente da sub-sessão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC) no Juruá, Núbia Sales de Melo.

“A nossa função é acompanhar, porque é uma obrigação da OAB e depois verificar as condições do local onde ela vai ficar recolhida. No caso, ela voltou para a base do COE, porque é a única sala mais adequada. Dia 5 saiu a decisão, foi publicada na quarta [11] e quarta mesmo já foi expedido o mandado de prisão”, afirmou Núbia.

Denúncia

Nas investigações, a polícia aponta que foram encontrados indícios sólidos do envolvimento dela em atividades relacionados ao tráfico de drogas na região, bem como na organização criminosa.

Conforme a PF, a advogada presa, além de prestar serviços advocatícios para a organização criminosa, teria se envolvido em outras atividades do grupo.

Ainda segundo a polícia, existem fortes indícios, inclusive, de que ela tenha intermediado a entrega de uma arma de fogo entre os membros da organização criminosa.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima