Expressão proibida: TJ-SP censura Marcelo D2 por associar Doria às mortes de Paraisópolis

marcelo d2 doria mortes paraisopolis direito
bit.ly/2PhGZKf | O cantor Marcelo D2 praticou discurso de ódio ao publicar que o responsável pelas mortes no baile funk em Paraisópolis é o governador João Doria. O desembargador Luiz Antonio de Godoy, do Tribunal de Justiça de São Paulo, acolheu pedido do tucano e determinou censura ao artista, fixando que ele apague publicações de seu Twitter.

Na publicação, o cantor compartilhou uma notícia que mostrava as fotos de todos que morreram e escreveu: "Esses foram os que morreram. O mandante foi o Doria. Agora precisamos saber quem foram os que mataram".

Para o governador tucano, a declaração é discurso de ódio e Marcelo D2 abusou da liberdade de expressão. Em primeira instância, o pedido foi negado. Mas o desembargador Godoy entende que ligar a imagem do governador aos crimes é ato que pode gerar danos sem volta. Por isso, determinou a censura.

No dia primeiro deste mês, nove pessoas morreram e sete ficaram feridas durante ação de policiais militares para coibir um baile funk na favela de Paraisópolis. Conforme o registro da Polícia Civil, as vítimas foram pisoteadas depois de uma ação de controle de distúrbios civis feitas pela PM com munições químicos.

Clique aqui para ler a decisão

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima