Coronavírus: juíza nega liberdade por achar que preso violaria isolamento

juiza nega liberdade preso violaria isolamento
bit.ly/3aE9k5W | Uma juíza da Grande São Paulo negou um pedido de liberdade a um preso sob a justificativa, entre outros argumentos, de que ele descumpriria a quarentena do coronavírus se fosse solto.

A solicitação foi feita pela defesa de Flávio Augusto de Almeida Lino, preso preventivamente (sem período definido) sob acusação de tentativa de homicídio. A advogada argumentava que seu cliente, apesar de ter 37 anos e não estar no grupo etário de risco, é hipertenso.

Ao decidir sobre o caso, a juíza Vanêssa Christie Enande, da comarca de Guararema (a 80 km da capital paulista), disse que “é lógico, e não precisa grandes elucubrações argumentativas para se concluir isso, que aquele que está preso por violar norma penal […] não teria muita dificuldade, ou freios internos para violar regras sanitárias para permanência em domicílio”.

– Desta forma, a liberdade do acusado neste momento, além de não ser garantia de autoproteção, coloca em risco a vida de milhares de pessoas com propagação do contágio pelo Covid-19. Isso porque, como já vimos, aquele que já violou a norma penal (…) estaria no ‘grupo de risco’ dos violadores da quarentena – acrescenta a magistrada.

Flávio Augusto foi preso em flagrante em setembro do ano passado e ainda não foi julgado. Ele está no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes (SP).

Na decisão, do último dia 25, a juíza ainda afirma que não há qualquer evidência de que fora do presídio a contaminação seria menor, porque “a transmissão da doença se dá pelo contato com pessoas infectadas e fora do presídio há possibilidade de contato com maior número de pessoas.” Ela ainda diz que ele está sob medicação e tem a hipertensão controlada.

O Ministério Público também foi contra a liberdade do preso, mas argumentou apenas que já havia decisão anterior de tribunal pela manutenção da prisão e que cabia à administração penitenciária adotar medidas de precaução para evitar contágio.

*Folhapress
Fonte: pleno.news

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Sempre bom ter a quem recorrer quando vai fazer o TCC. Mas para você que quer ter o gostinho de ter feito seu próprio, não perca: https://linktr.ee/aformuladotcc

    Clique agora no link e tenha acesso a:

    >>E-book grátis: TCC do zero, do renomado professor Tony Rocha
    >>Link para acesso ao Curso "A fórmula do TCC" de Tony Rocha

    Promoção imperdível: R$197,00 ou 12x de 19,70

    ⚜Curso mais bem avaliado do segmento, com selo de produto com maior venda em 10 meses de lançamento.

    ⚜Mais de 3 mil estudantes beneficiados

    ⚜ Garantia: Em 15 dias, se não for o que você queria, terá 100% do seu dinheiro de volta

    ⚜ Certificado de 30 horas Complementares

    ⚜ Bônus: Tudo sobre a ABNT, Slides prontos para apresentação (na ABNT), Avaliação do TCC escrito, Como apresentar seu TCC, Grupo secreto no Facebook, e orientação individual via e-mail e whatsapp.

    Espero muito que tenha lhe ajudado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima