Juíza proíbe Crivella de instalar tomógrafo em templo da Universal

juiza proibe crivella instalar tomografo universal
bit.ly/2T2CvZF | A juíza Roseli Nalin, da 15ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, concedeu hoje liminar que proíbe o prefeito Marcelo Crivella de instalar no espaço da Igreja Universal do Reino de Deus da Rocinha um tomógrafo de alta precisão usado no diagnóstico da covid-19. A decisão foi motivada pela ação popular movida por Danilo Firmino e Vitor Almeida, dos coletivos "Fala Subúrbio" e "Suburbano da Depressão".

A magistrada considerou que "tais equipamentos são adquiridos pelo Poder Público com destinação específica, não sendo razoável supor sua instalação em local diverso, privado, agravado pelo fato de ser uma Igreja de onde o Sr. Prefeito é bispo licenciado".

A decisão de instalar o tomógrafo em um templo da Universal causou polêmica e parte da comunidade organizou um panelaço para protestar. A alegação da Prefeitura é que a igreja fica localizada em local de fácil acesso. No entanto, próximo dali está uma das três unidades municipais de saúde da Rocinha.

"O ato lesivo consiste na instalação de equipamento público (tomógrafo) em área privada, qual seja, em terreno da Igreja Universal, cujos custos serão, por óbvio, suportados pelo Poder Público", argumentou a juíza.

As obras que tinham sido iniciadas para receber o tomógrafo no terreno da Universal terão que ser sustadas imediatamente.

Chico Alves
Fonte: noticias.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima