4 dicas para ser um bom advogado durante a pandemia

4 dicas bom advogado durante pandemia
bit.ly/30pl7Tp | A advocacia exige uma série de especificidades e características. No entanto, quando falamos sobre a situação atual do país, a crise econômica gerada pelo novo coronavírus (Covid-19) e a forte concorrência de mercado, um bom advogado precisa inovar.

Nesse sentido, a inovação é sinônimo de crescimento e desenvolvimento de uma boa carreira mercadológica. Mas, é preciso, antes de tudo, eliminar a ideia de que para ser um bom advogado durante a crise é necessário apenas a aprovação no Exame da Ordem.

Na verdade, um bom profissional deve (e pode) apresentar habilidades relevantes em relação a comunicação, planejamento, atendimento ao cliente, entre outras características. Contudo, essa pode ser uma atividade um tanto quanto complexa, não é mesmo?

Pensando nisso, listamos neste post 4 dicas valiosas para auxiliar você, advogado, a construir uma carreira forte na advocacia. Nele, você encontrará algumas medidas simples e que podem fazer toda a diferença. Continue lendo!

1. Desenvolva uma boa comunicação

A habilidade comunicativa é fundamental para a construção de uma boa carreira. É comum notar que os advogados contam com ótima oratória e escrita. Mas, isso não quer dizer que a sua metodologia comunicacional é eficiente.

Dessa forma, a boa comunicação conta com clareza e objetividade. Por isso, não use uma linguagem muito técnica ou repleta de jargões.

Por exemplo: vamos imaginar uma indústria que atua com lixeira com pedal. Com isso, é quase impossível entender o segmento caso a linguagem técnica seja utilizada. Comunicar-se bem significa que o público em geral deve compreender o que está sendo dito.

2. Planejamento

O planejamento é uma habilidade fundamental em qualquer profissão. Afinal, é preciso desenvolver estratégias de crescimento e estar ciente dos riscos envolvidos durante o caminho.

Uma ótima alternativa é criar uma agenda, anotando todos os seus compromissos e clientes agendados. Além disso, é interessante mapear o caminho necessário para chegar ao fórum, a ação necessária para a causa, negociação de valores, entre outros.

Com isso, você pode se preparar para desenvolver atividades de maior complexidade, como uma causa de acidente envolvendo imã de neodímio, tornando assim, a sua rotina mais prática.

3. Aposte no bom relacionamento com o cliente

É fato: o bom relacionamento com o cliente é fundamental para construir uma boa reputação e vitórias ao profissional. Diante disso, tanto importante quanto captar novos clientes é a ação de fidelizá-los.

Por isso, é imprescindível que você seja acessível ao seu cliente, ouvindo os seus problemas com atenção e colocando-se no lugar dele. Aliás, não é incomum enfrentar momentos em que o cliente precisará de auxílio fora do seu período de trabalho.

Pensando nisso, ainda que esteja no seu horário de descanso, forneça a ajuda necessária de disponibilizar um atendimento personalizado.

4. Busque atualização constantemente

Para ser um bom advogado, é fundamental dar andamento ao seu processo de conhecimento, afinal, o mercado sofre alterações frequentemente, mesmo em nichos específicos, como locação de empilhadeira.

Contudo, isso não quer dizer que você deve fazer inúmeros cursos. Mas, sim, que é necessário definir a capacitação relacionada a sua área. Por isso, analise a sua necessidade atual e identifique o que cabe dentro da sua carreira profissional.
_____________________________________

Beatriz‌ ‌Barros
Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌
Fonte: Beatriz‌ ‌Barros

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima