CNJ abre 13 cursos online e gratuitos, alguns em parceria com o ‘STF Educa’

cnj cursos online gratuitos stf educa
bit.ly/2MXsObt | Estão abertas as inscrições para o terceiro ciclo de Cursos Abertos à Sociedade oferecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). São 13 opções de cursos de temas variados, vagas ilimitadas e com emissão de certificado de conclusão. Todos são na modalidade online, totalmente gratuitos e podem ser realizados por qualquer cidadão.

“Em especial por conta do isolamento social, temos a expectativa de que a adesão seja muito boa”, afirmou Aline Ribeiro de Mendonça, do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud). Entre as opções de cursos ofertados pelo CNJ estão “Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento”, “Saúde Mental e Trabalho no Poder Judiciário”, “Comunicação Social, Judiciário, Gênero e Diversidade” e “Metodologia de Análise e Solução de Problemas”.

Alguns cursos ofertados fazem parte de uma parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF), chamada “STF Educa”. Neste terceiro ciclo do STF Educa de 2020, dois cursos novos são oferecidos: “O Emprego da Vírgula em 4 Lições” (20 horas) e “A Lei Anticorrupção e o Processo Administrativo de Responsabilização: Teoria e Prática” (19 horas). Também estão disponíveis os cursos de “Atualização Gramatical”, com carga horária de 27 horas; “Introdução ao Direito Constitucional e ao Controle de Constitucionalidade”, com carga horária de 19 horas; “Quando nasce um pai: orientações básicas sobre paternidade responsável”, com 8 horas de duração; “Imunidades e Isenções Tributárias na Constituição e no STF”, com 27 horas de duração; e “Reflexões Sobre a Lei de Improbidade Administrativa”, com 19 horas de duração.

Todos os conteúdos são adaptados para permitir o aprendizado sem tutoria. Para receber o certificado de conclusão, as pessoas precisam obter aproveitamento mínimo de 70% nas atividades e preenchimento do questionário de avaliação.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de junho. E os alunos terão até o final de julho para a conclusão das aulas. Por enquanto, mais de quatro mil pessoas já estão inscritas.

Para se inscrever nos cursos, basta clicar aqui.

Paula Andrade
Agência CNJ de Notícias
Fonte: www.cnj.jus.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. QUANTOS CURSOS PODE SER FEITO POR VEZ.

    ResponderExcluir
  2. Sou servidora do TJBA e gostaria de saber quando serão abertas novas inscrições para o curso de "Comunicação Social, Judiciário Gênero e Diversidade" para cidadãos, pois o meu filho é estudante do curso de Jornalismo na UFRB e já não conseguiu encontrar se inacrever. Ele tem muito interesse em realizar este curso, mesmo porque encontra-se sem aula por conta da pandemia. Agradecemos pela atenção e possíveis informações

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima