Projeto dispensa o uso de máscaras em locais abertos, órgãos públicos e templos religiosos

projeto mascaras locais abertos publicos religiosos
bit.ly/3ozdUK4 | O Projeto de Lei 4886/20 torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual em locais abertos, em estabelecimentos que desenvolvam atividades essenciais, em órgãos públicos e em templos religiosos. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

Autor da proposta, o deputado Giovani Cherini (PL-RS) concorda com a tese de que o uso de máscaras é fundamental para a diminuição da transmissão da Covid-19, mesmo assim, entende que a obrigatoriedade do uso pode ser dispensada em algumas situações.

"Pessoas que entenderem que devem continuar usando poderão fazê-lo com tranquilidade, até porque o distanciamento social terá que ser observado”, pondera o deputado.

Para Cherini, no entanto, o uso demasiado de máscaras prejudica a respiração. “O ar que respiramos tem, em média, 21% de oxigênio, e o ar que expelimos tem 0,3% de oxigênio. O gás carbônico que somos obrigados a inspirar com a máscara acidifica as células, fazendo abaixar a imunidade, tendo por consequências a manifestação e a potencialização de doenças pré-existentes", diz o parlamentar.

Ainda segundo Cherini, pessoas com boa imunidade são assintomáticas em relação à Covid-19, "porém, o uso da máscara pode torná-lo um doente”.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Natalia Doederlein
Fonte: Agência Câmara de Notícias

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima