'Maria, Maria': Milton Nascimento processa candidata por música em campanha

milton nascimento processa candidata musica campanha
bit.ly/3l8pJEU | O cantor Milton Nascimento afirmou que está entrando com medidas processuais contra a candidata a prefeita Maria Lúcia Cardoso (MDB), em Pitangui (MG), por violação de direitos autorais.

Segundo a equipe, a candidata usou a música "Maria, Maria" sem autorização prévia do autor, que também é do estado de Minas Gerais.

"Com a chegada das eleições municipais de 2020, mais uma vez somos obrigados a ver candidatos usurpando os direitos do autor e usando a obra intelectual alheia em suas próprias campanhas", afirma a nota de repúdio.

Em seguida, o comunicado classificou a atitude "nojenta e vergonhosa" e diz que Maria infringiu a lei 9.610/98, sobre direitos autorais, ao colocar a música na campanha.

O artigo 29 da lei defende que a reprodução depende da "autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra".

"Já estão sendo tomadas medidas processuais cabíveis para que a candidata possa responder judicialmente sobre esse ato, já que se negou a resolver amigavelmente essa questão", completou.

A equipe de Milton ainda criticou a postura de Maria Lucia, que é ex-mulher do ex-governador de Minas Newton Cardoso e mãe do deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB), antes de, possivelmente, assumir o cargo.

"Antes mesmo de possivelmente ser eleita, ela já infringiu gravemente uma Lei Federal que visa proteger as criações intelectuais e seus autores, imagine então do que ela seria capaz depois de tomar posse, já com o poder, o diploma e, principalmente, a caneta de Prefeita em suas mãos", encerra o comunicado".

"Maria, Maria" é uma composição de Milton Nascimento e Fernando Brant. Ela foi gravada originalmente em 1978 pelo Clube da Esquina e ficou nacionalmente famosa com a interpretação de Elis Regina.

A reportagem do UOL tenta contato com Maria Lúcia para apresentar sua defesa.

Do UOL, em São Paulo
Fonte: tvefamosos.uol.com.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Je peux dire que beaucoup d'efforts ont été consacrés à la recherche et à la rédaction de cet article. Cela se voit et c'est apprécié. teste cps est une solution de test complète avec une myriade d'avantages qui peuvent élever n'importe quel processus de développement logiciel.

    ResponderExcluir
  2. O UOL tentou contato com Maria Lúcia para apresentar sua defesa, mas não obteve resposta até a immaculate grid publicação da notícia. Isso é uma pena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima