Inscrições para intercâmbio acadêmico do STF terminam nesta sexta-feira

inscricoes intercambio academico stf terminam sexta
bit.ly/2LnUf11 | Termina nesta sexta-feira (15/1) o prazo de inscrições para a primeira edição do programa de intercâmbio acadêmico "Por Dentro do Supremo". O projeto, de abrangência nacional, tem o objetivo de aproximar estudantes de graduação e pós-graduação da história e do funcionamento do Supremo Tribunal Federal, além de incentivar a pesquisa e a produção acadêmicas. As inscrições tiveram início em 10 de dezembro do ano passado, com o lançamento do edital pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux, e devem ser feitas por meio de formulário disponível no portal do STF.

A primeira edição do programa ocorrerá entre 9 e 11/3, integralmente de forma virtual, em razão da necessidade de distanciamento social imposta pela epidemia de Covid-19. Serão disponibilizadas cinco vagas para estudantes de pós-graduação stricto sensu e 15 vagas para estudantes de graduação dos cursos de Direito, Ciências Sociais (Ciência Política, Sociologia e Antropologia), História e Gestão de Políticas Públicas ou Economia.

Entre as atividades previstas, destacam-se as aulas magnas com juristas e figuras renomadas da história do STF, acompanhamento de sessões de julgamento e debate com assessores dos ministros sobre os principais itens da pauta e aulas e workshops sobre o desenho institucional do STF e a geração de dados qualitativos e quantitativos da Corte. Também serão oferecidas visitas guiadas (tour virtual) relacionadas à rotina do STF, para conhecimento da história e dos processos de trabalho, como a organização de audiências públicas e o plenário virtual. Com informações da assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Conjur

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima