Alcoolizada, advogada é presa em saída de bar após bater veículo em poste e tentar agredir policiais em MS

alcoolizada advogada presa bar bater veiculo
bit.ly/3eFbSW9 | Uma advogada de 43 anos foi presa na noite deste sábado (13), após ser flagrada dirigindo bêbada na saída de um bar em Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, ela estava com a filha e foi abordada após quase atropelar algumas pessoas e resistir à ordem de parada realizada pelos policiais presentes.

Segundo o documento, a mulher chamou a atenção de uma guarnição que passava pelo local após quase atropelar pessoas e passar perto de atingir um veículo, na saída do bar. Os policiais deram ordem de parada para a advogada e constataram que ela estava visivelmente embriagada, com olhos vermelhos, odor etílico, fala pastosa, agressiva, exaltada e com mudança repentina de humor, conforme a ocorrência.

O BO ainda constata que a embriaguez foi confirmada por meio do Termo de Constatação de alteração da capacidade psicomotora (TCACP) e que, portanto, ela não teria condições de dirigir o veículo. A advogada, porém, não obedeceu os policiais e acelerou o veículo de maneira abrupta, utilizando palavras de baixo calão para ofender os PMs. Ela bateu o carro em um poste na sequência.

Devido à batida, o carro ficou imobilizado no local. A filha da mulher também teve uma lesão leve no antebraço. Com a situação, os policiais deram voz de prisão para a advogada, por embriaguez ao volante e desobediência. Ela, porém, saiu do veículo de forma agressiva, sem acatar as ordens dos PMs.

A suspeita ainda agrediu os policiais com tapas e chutes, dizendo que "era advogada e não iria presa, pois PMs eram todos analfabetos". O Boletim de Ocorrência ainda apontou que a mulher também disse aos policiais que eles "deveriam estudar para serem advogados como ela, pois advogada não vai presa, ainda mais por policiais burros".

Ela foi algemada no local e levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Ainda segundo o BO, a advogada teve lesões nos joelhos, no rosto e nos pulsos, por ficar se debatendo agressivamente no momento da prisão e também na delegacia. No sistema policial, também foi constatado que ela dirigia sem possuir habilitação.

A ocorrência foi registrada como resistência, desacato, além de dirigir veículo sem documento e sob influência de álcool.

*(Imagem meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por G1MS
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima