Leonardo diz à Justiça que não humilhou autor da música “Pense em Mim”

leonardo justica humilhou autor musica pense
O cantor Leonardo disse à Justiça que não humilhou nem enganou o compositor Mário Soares, um dos autores do sucesso “Pense em Mim”. A afirmação do sertanejo foi feita após o autor abrir um processo, no qual ele pede uma indenização por danos morais e materiais. Soares alegou que Leonardo gravou a música em 1990 sem a sua autorização prévia.

Na ação, o compositor disse que nunca recebeu a remuneração devida pelos diretos autorais de “Pense em Mim“.

Segundo Soares, a dupla Leandro e Leonardo conheceu a canção quando ela foi cantada por um calouro em um extinto programa de talentos. De acordo com o autor, somente depois de terem incluído a música no repertório de um dos álbuns, os sertanejos o procuraram para obter a autorização, e que “não teriam feito de maneira formal”.

O compositor do hit disse ainda que, na época em que escreveu a canção, era “uma pessoa de pouca instrução” e que foi pressionado por Leonardo e por outras pessoas a dar a autorização. “Ao longo dos anos recebi quantias irrisórias pelos direitos autorais”, disse Mário, que afirma ser humilhado por Leonardo frequentemente.

“Sempre que se encontram, [Leonardo] pede o número de sua conta bancária, fazendo alusão de que está milionário e que Mário merece uma caixinha”, afirmou o advogado do autor. Conforme matéria do UOL, Mário Soares cobra do cantor a quantia de R$ 598,8 mil, considerando royalties e indenização.

Posicionamento do sertanejo

Em sua defesa, Leonardo disse à Justiça que o processo é uma aventura jurídica de pessoas que tentam enriquecer sem causa. “É muito estranho afirmar que, 30 anos após as tratativas relativas as canções, [Mário] finalmente sentiu-se injustiçado e resolveu buscar direitos que nunca teria recebido durante todo este período!”.

O sertanejo afirmou ser apenas o interprete de “Pense em Mim” e que as autorizações da música foram obtidas pela gravadora e pela editora.

“No que tange aos direitos autorais, nada tem [o compositor] a reclamar com Leonardo, visto que ele não participou das tratativas e muito menos firmou qualquer contrato que determinou as remunerações”, declarou a defesa do cantor.

Em relação ao pedido de indenização por danos morais, o artista disse que nunca colocou Mário em condição vexatória. “Não houve nada!!!”, afirmou no processo.

“Onde está o dano moral sofrido? Onde comprova que Leonardo tenha praticado qualquer conduta vexatória contra ele ou a sua obra?”, pergunta à Justiça o advogado que representa o sertanejo. O processo ainda não foi julgado.

*Com informações do UOL

Fabricio Moretti
Do Mais Goiás
Fonte: www.emaisgoias.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima