Min Alexandre de Moraes arquiva inquérito de fake news e abre outro de organização criminosa

alexandre moraes arquiva inquerito fake news
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes decidiu hoje acatar parcialmente o pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) para arquivar o inquérito dos atos antidemocráticos.

A investigação teve início para apurar o ato que aconteceu em Brasília no dia 19 de abril de 2020 em frente ao Quartel-General do Exército no qual os manifestantes pediam intervenção militar e fechamento do Congresso e do Supremo. O presidente Jair Bolsonaro participou e discursou no evento.

Baseado em indícios obtidos pela Polícia Federal, Moraes, porém, determinou a abertura de uma nova investigação, pela qual ele também será responsável, que visa apurar o uso de dinheiro público para financiar um organização criminosa de disseminação de notícias falsas.

O encerramento da investigação foi pedido pela própria PGR no início deste mês. A Procuradoria alegava que as investigações não conseguiram encontrar provas da participação dos parlamentares nos supostos crimes. A PF, por sua vez, defendia o aprofundamento da investigação.

Ministro do STF Alexandre de Moraes
Imagem: Felipe Sampaio/STF

Do UOL, em São Paulo
Fonte: noticias.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima