Advogado e servidora criam Manual Gratuito de Recuperação de Créditos com o uso de tecnologia

Por @dierlenunes e @tatiandrade83 | A presente obra é fruto de uma permanente interlocução entre os autores em torno da necessidade de se pensarem estratégias que possam conferir efetividade à execução no sistema processual brasileiro, de forma a reduzir consideravelmente os seus atuais gargalos retratados nos dados do CNJ.

A partir dos estudos sobre os impactos da virada tecnológica no Direito, que vêm acarretando uma rápida mudança de paradigma e de racionalidade nas práticas jurídicas, chegamos à percepção de que a execução não ficará à margem desse processo disruptivo e de que qualquer solução que se pense para a melhoria do cenário executivo no Brasil passa antes pelo adequado uso da tecnologia.

  Download AQUI  

  Encomendar Impresso  

Nessa perspectiva, optamos por ofertar ao leitor uma compilação das ferramentas tecnológicas até o momento disponíveis aos operadores do Direito, que de alguma forma contribuem para a investigação de bens do devedor e recuperação do crédito. Trata-se de ferramentas desenvolvidas pelos tabelionatos do país, pelas instituições governamentais ou pelo próprio Poder Judiciário brasileiro para busca de informações sobre pessoas físicas e jurídicas, envolvendo suas relações civis, financeiras e patrimoniais.

Nosso objetivo é disseminar o conhecimento sobre as diversas plataformas tecnológicas no âmbito da advocacia e do Poder Judiciário, para que possam ser corriqueiramente utilizadas pelos advogados e magistrados na prática processual, fomentando a cooperação entre esses profissionais em prol da efetividade na fase executiva.

Buscou-se também apontar sugestões de outras plataformas eletrônicas a serem ainda desenvolvidas, que poderão contribuir para abreviar o fluxo do procedimento executivo e aliviar o congestionamento que se forma em momentos processuais específicos no decorrer da execução.

  Download AQUI  

  Encomendar Impresso  

Por Dierle Nunes e Tatiane Costa de Andrade

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Conheça o curso on-line “ SUCESSO EM EXECUÇÃO E PENHORA, MANUAL DO CREDOR – INTELIGÊNCIA FINANCEIRA À BUSCA DE BENS E RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS”.
    Saiba mais AQUI https://montaxbrasil.com.br/2021/07/24/curso-sucesso-em-execucao-e-penhora-manual-do-credor-inteligencia-financeira-a-busca-de-bens-e-recuperacao-de-creditos/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima