Advogada e estagiário são presos suspeitos de roubar veículo apreendido pela Justiça

advogada estagiario presos roubar veiculo justica
Via @portalg1 | Uma advogada de 39 anos e o estagiário dela foram presos suspeitos de roubar um veículo que tinha sido apreendido pela Justiça e levado para o pátio do Fórum de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.

A prisão aconteceu na quarta-feira (8). Os nomes da advogada e do estagiário não foram divulgados pela polícia. Por isso, o G1 não localizou a defesa para se manifestar sobre a prisão. Eles foram soltos após audiência de custódia realizada na quinta-feira (9).

O estagiário optou por ficar em silêncio durante o depoimento. A advogada já contou que decidiu ir buscar o veículo por entender que o mandado foi cumprido de forma ilegal.

Segundo o boletim de ocorrência, o carro é um Onix, que tinha um mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça por causa de financiamento bancário. A oficial de Justiça conta que cumpriu o mandado na casa da dona do veículo, em Santo Antônio do Descoberto, e depois o levou para o fórum.

A dona do carro contou à Polícia Civil que deixou a oficial levar o veículo e ligou para a advogada dela para relatar a apreensão, já que o bem estava em disputa judicial. O pagamento das parcelas, segundo a mulher, é feito diretamente à Justiça, por meio de depósito.

Delegacia de Águas Lindas de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fuga do pátio

De acordo com a ocorrência, a advogada e o estágio chegaram ao fórum querendo entrar no local e falar com um juiz sobre a apreensão do veículo. Os dois foram recebidos pelo segurança, que disse que o local estava fechado e tentaria achar alguém para conversar com eles.

A advogada e o estagiário entraram no pátio e, com a chave reserva, o rapaz ligou o carro e saiu. A Polícia Militar encontrou o veículo pouco tempo depois sendo guiado pelo rapaz.

Mas antes de o carro deixar o pátio do fórum, o segurança disse que entrou na frente do veículo para tentar impedir a fuga e foi arrastado por alguns metros. Ele teve escoriações pelo corpo.

Em depoimento, o vigilante disse que a advogada o agrediu com tapas nas costas e arranhões nos braços.

A advogada alega que não agrediu o vigia e apenas o puxou após também ser puxada por ele. Além disso, contou no depoimento que o vigia a trancou dentro do fórum.

A dona do carro disse à polícia que foi ao fórum a pedido da advogada e viu o estagiário sair com o carro, bem como a advogada empurrar o segurança dizendo que era para deixar o veículo sair.

Por Rafael Oliveira, G1 GO
Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima