Cansada do terninho preto? Veja outras opções para se posicionar com credibilidade e confiança

cansada terninho preto opcoes credibilidade confianca
Por @crissoffiattiqr | Ter um posicionamento é essencial para transmitir a confiança e a credibilidade que um possível cliente espera ter ao encontrar um profissional.

O nosso cérebro se sente mais seguro na harmonia e equilíbrio visual e por isso, segundo estudos da neuroestética (ANJOS, 2020) ele analisa cores, símbolos, formas, linhas e texturas. Por isso, cuidar da imagem sempre foi tão importante. 

Você deve estar acostumada a pensar que para ter esse posicionamento é preciso se manter sempre com o famoso terninho preto. Com a modernidade e o cenário profissional evoluindo a cada dia, a imagem profissional também vem acompanhando esse processo. Você quer se sentir bem, confortável e seguro com o que você veste. Por isso, surgiu o dress code chamado “Novo Formal".

O Novo Formal traz mais leveza para a formalidade. São elementos que acompanham a contemporaneidade e cores atuais, conforme o presente momento. Afinal de contas, as cores são capazes de te trazer diversas reações emocionais. Elas podem ser usadas de forma estratégica para te conectar com as pessoas. As cores nunca foram tão importantes para nós como nesse momento de pandemia em que estamos mais sensíveis. A roupa é um canal de conexão que nesse momento ficou mais forte.

Todo lugar que você frequenta exige um dress code adequado. Até quando você vai à piscina ou à praia, você tem um traje específico para o contexto. Não é diferente no mercado de trabalho. A imagem precisa seguir os requisitos exigidos pela profissão. Alinhar ao seu PCI (Perfil de Cliente Ideal) também é extremamente importante. De nada vale uma profissional toda elegante, que usa marcas de luxo, joias e terninho preto, se o seu público não se identifica com ela.Ao invés de se aproximar dele, acaba se afastando.

"Partindo do pressuposto que você tem os 5 sentidos sensoriais, o sentido visual é o mais poderoso da sobrevivência humana. É na visão que você julga o perigo ou a tranquilidade. A premissa básica do cérebro é a sobrevivência, ele está o tempo todo rastreando o perigo e as possibilidades de risco e quando você se depara com uma pessoa que não está visualmente bom conforme suas crenças, valores e percepções, você começa a ficar desconfiada. Essa pessoa não passará credibilidade pois você não enxerga nela uma autoridade, porque para você uma autoridade tem um outro significado, outro sentido. São percepções intangíveis, e que cada pessoa (ou meio social) tem a sua". (Guilherme Machado)

Atenção: a sua imagem é uma forma de você se expressar, comunicar e se posicionar. Isso pode ou não ser uma opção de escolha sua, mas com certeza vai lhe garantir menor desgaste emocional na conquista de seus objetivos diários e ainda a melhora da sua autoestima.

Diante do exposto acima, que tal sair um pouco do tradicional terninho preto e investir em cores e modelagens diferentes que possam te manter formal, elegante, sem perder a credibilidade? Te convido a acompanhar minhas dicas diárias no meu perfil @crissoffiattiqr.




Cristiane Soffiatti(@crissoffiattiqr) é Gestora de Imagem Profissional. Ajudo mulheres construírem uma identidade profissional de sucesso, com foco no planejamento estratégico do vestir.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima