Golpe de nudes: Operação Quinto Pecado prende suspeitos de aplicar golpes no RS

golpe nudes operacao prende suspeitos golpes
Via @portalg1 | A Polícia Civil de Itapeva (SP), através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), deflagrou a "Operação Quinto Pecado" na manhã desta quinta-feira (4). A ação é contra um grupo do Rio Grande do Sul suspeito de aplicar os chamados "golpes de nudes" no interior de São Paulo.

Os trabalhos envolveram agentes da Policia Civil do estado de São Paulo e da Polícia Civil do RS. Participaram da operação policiais civis da DISE de Itapeva, DPM de Itaberá, distritos policiais, DEIC de Porto Alegre, delegacia de Vacaria, Caçapava do Sul e Santa Maria.

Segundo a polícia, foram cumpridos cinco mandados de prisão, além de 13 mandados de busca e apreensão, em várias cidades gaúchas.

De acordo com a DIG de Itapeva, as investigações começaram em maio deste ano quando os policiais identificaram uma organização criminosa que atuava dentro e fora dos presídios. Na época, foi deflagrada a "Operação Cilada".

Policiais de Itapeva apreenderam celulares durante operação no RS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A polícia informou que os criminosos entravam em contato com as vítimas pelas redes sociais e aplicativos de mensagem, por meio de perfis falsos, e trocavam fotos e vídeos de conteúdo íntimo. Depois, outros integrantes do grupo exigiam valores em troca da não divulgação dos conteúdos.

Ainda conforme a Polícia Civil, foram apreendidos diversos objetos, aparelhos telefônicos e outros itens durante a operação. Duas mulheres e três homens foram presos e encaminhados para unidades prisionais do Rio Grande do Sul.

Por g1 Itapetininga e Região
Fonte: g1.globo.com

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Parabéns à todas as equipes investigativas da Polícia por mais estas prisões nesta força tarefa...

    Tenho um amigo aqui do Vale do sinos, RS, que foi vítima destes Canalhas na última segunda-feira e ele ficou muito mal por ter sido enganado por esta quadrilha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima