Os trabalhos envolveram agentes da Policia Civil do estado de São Paulo e da Polícia Civil do RS. Participaram da operação policiais civis da DISE de Itapeva, DPM de Itaberá, distritos policiais, DEIC de Porto Alegre, delegacia de Vacaria, Caçapava do Sul e Santa Maria.
Segundo a polícia, foram cumpridos cinco mandados de prisão, além de 13 mandados de busca e apreensão, em várias cidades gaúchas.
De acordo com a DIG de Itapeva, as investigações começaram em maio deste ano quando os policiais identificaram uma organização criminosa que atuava dentro e fora dos presídios. Na época, foi deflagrada a "Operação Cilada".
Policiais de Itapeva apreenderam celulares durante operação no RS — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A polícia informou que os criminosos entravam em contato com as vítimas pelas redes sociais e aplicativos de mensagem, por meio de perfis falsos, e trocavam fotos e vídeos de conteúdo íntimo. Depois, outros integrantes do grupo exigiam valores em troca da não divulgação dos conteúdos.
Ainda conforme a Polícia Civil, foram apreendidos diversos objetos, aparelhos telefônicos e outros itens durante a operação. Duas mulheres e três homens foram presos e encaminhados para unidades prisionais do Rio Grande do Sul.
Por g1 Itapetininga e Região
Fonte: g1.globo.com
Parabéns à todas as equipes investigativas da Polícia por mais estas prisões nesta força tarefa...
ResponderExcluirTenho um amigo aqui do Vale do sinos, RS, que foi vítima destes Canalhas na última segunda-feira e ele ficou muito mal por ter sido enganado por esta quadrilha.
Postar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!