Vídeo: 'Se for para tirar a dor dos pais, me condenem', diz réu do incêndio na boate Kiss

tirar dor pais condenem boate kiss
Via @diariodonordeste | O auxiliar da banda Gurizada Fandangueira, Luciano Bonilha Leão, foi o segundo réu a ser ouvido pelo júri do incêndio da boate Kiss, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (9), nono dia de julgamento. Ele foi responsável por comprar e acionar o artefato pirotécnico que iniciou as chamas no local. 

"Tenho consciência tranquila que não foi meu ato que tirou a vida desses jovens. Se for pra tirar as dor dos pais, eu tô pronto, me condenem"
LUCIANO BONILHA LEÃO
Réu no júri do incêndio na boate Kiss

 "Se eu tivesse morrido lá, hoje sentada aqui tem a maior joia da minha vida, que é a minha mãe. Ela ia tá ali sentada com eles [familiares]", completou.

No primeiro dia de julgamento, Luciano Bonilha chegou ao Foro Central aos prantos. 

Em depoimento, o auxiliar da banda relatou que o grupo já havia realizado pelo menos nove shows utilizando artefatos pirotécnicos. Só na Kiss, ele lembra de duas apresentações usando fogos. No entanto, o réu afirmou que a banda não sabia que o teto do palco havia sido rebaixado e revestido de espuma. "Se acreditava que era tudo seguro"

Luciano ainda declarou que foi a pedido do gaiteiro Danilo Jaques, que faleceu na tragédia, que comprou os artefatos pirotécnicos usados no palco da boate.

"Ele me designou que eu tinha que comprar. O Danilo gostava as coisas tudo certinho. Era muito organizado. Eu cheguei lá, o rapaz [da loja] entregou, e eu levei pro Danilo". Luciano contou desconhecer que tipo de fogo era usado, nem que ele poderia ser acionado em locais fechados. "Acho que era o que eles usavam [nos shows]".

Ao todo, o incêndio na boate Kiss deixou 636 feridos e 242 mortos na noite do dia 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria.

Os réus do caso são: Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, sócios da boate Kiss; Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da Banda Gurizada Fandangueira, e Luciano Bonilha Leão, produtor musical.

Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Thanks for the detailed information about this. I would love to see more such awesome blog posts from you. wuxiaworld

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima