A OAB Sorocaba confirmou o episódio e explicou que a candidata, por sorte, não sofreu ferimentos graves. Ela caiu sobre um telhado, logo abaixo do local de onde se jogou.
Presidente do órgão na cidade paulista, Márcio Leme relatou, em contato com a reportagem do Yahoo!, que o caso aconteceu no segundo andar do prédio do Colégio Objetivo.
Por volta das 12h45, quinze minutos antes do horário de início da prova, as instruções estavam sendo lidas quando a mulher levantou de sua cadeira e andou em direção à janela.
Aparentando muito nervosismo, tirou outras cadeiras do caminho, forçou a abertura da janela e se jogou.
Ainda de acordo com Leme, a vítima manteve-se consciente durante todo o período de resgate, que, por acontecer em um local de difícil acesso, demorou mais do que o esperado.
Funcionários mantinham contato verbal com a mulher, para impedir que ela apagasse. Após momentos de tensão, uma equipe dos bombeiros conseguiu retirá-la do telhado com a ajuda de uma escada.
A mulher foi encaminhada para um hospital da região, mas passa bem. Examinada, não teve fraturas ou lesões graves diagnosticadas e seria liberada ainda durante o domingo.
OAB manifesta apoio
O episódio gerou uma série de críticas nas redes sociais à pressão causada nos candidatos pela realização da prova da OAB. Márcio Leme solidarizou-se com a vítima.“Nos solidarizamos com a candidata. O episódio revela para os demais candidatos a necessidade de se preparar não só com estudo, mas também com o estado emocional. É preciso lidar com eventuais frustrações e com a pressão. É um momento de intensa cobrança, precisamos cuidar da saúde mental dos nossos candidatos”, declarou.
Fonte: br.noticias.yahoo.com
É muita pressão para adquirir o resultado... A OAB deveria ser mais justa para os candidatos... Essa prova é sim uma tortura psicológica... falo por experiência pois estou na busca incansável de conseguir minha aprovação.
ResponderExcluirEssa prova é fichinha para o seu psicológico diante de td q ainda vai enfrentar pela frente, tanto na advocacia, quanto nos concursos públicos. Falo por experiência própria.
ExcluirEu penso e afirmo que o profissional deveria ser testado na pratica, essas provas da primeira fase não define um profissional.... a segunda fase de fato é pratica... primeira fase é um contra todos os especialistas que elabora a prova (lembrando que cada matéria as questões são formuladas não por uma pessoa e sim por vários) e sabemos muito bem que existe bacharel em direito muito mais qualificado que muitas pessoas que passa nesta prova.
ExcluirGente do céu! A prova não é essa pressão toda não. Se a pessoa não consegue encarar uma simples prova, como vai encarar a vida aí fora? A pessoa se jogou não por causa da prova, mas por um desequilíbrio emocional, que poderia desencadear uma reação dessa em qualquer outra situação. Vamos parar de demonizar a OAB!
ResponderExcluirConcordo. ..Fácil falar mal do exame da ordem...
ExcluirEssa moça NÃO TRABALHARIA para mim nem de graça. ..
Sem equilíbrio. ..
Como vai me representar frente à um JUIZ???
TODAS AS PROFISSÕES DEVERIAM TER UMA PROVA ASSIM. ..
QUIS CHAMAR A ATENÇÃO. ..
CONSEGUIU...
E GANHOU UMA REPUTAÇÃO NEGATIVA MESMO ANTES DE CONQUISTAR A CARTEIRA DA ORDEM
Falou o mega advogado que recebe milhões de honorários. Criatura que nem coragem de mostrar a cara e botar o nome, respeite a dor de outras pessoas. Sou capaz de apostar que você é daqueles que ficam mendinagando cliente no migalhas e a noite sai arrotando que é super procurado e que mal tem tempo pra viver. Antes de sair defecando pelos dedos, se coloque no lugar do outro
ResponderExcluirConfesso a voces que estão tentando a aprovação, se não conseguirem se equilibrar nessa prova, se não possuírem pulso firme na prova, se não tem emocional pra suportar uma reprovação, nem adianta insistir em querer advogar. Depois que iniciei minha carreira na advocacia, nunca vivi tamanha pressão e com os nervos à flor da pele, nunca tomei tanto os problemas dos outros, ressalte -se, desconhecidos, para minha vida, como faço desde então, essa prova de certa forma, te prepara para a pressão e acocho do dia a dia na advocacia. Mergulhar de cara na advocacia, sem ter um teste (prova da OAB) antes, creio que seja um suicídio, tanto emocional, como profissional (advogados poucos qualificados).
ResponderExcluirnossa, imagjne fazer isso numa provinha facil dessa da OAB... se fosse uma prova pra juiz ela tinha dado um tiro na cabeça...
ResponderExcluirAliás, essa prova deveria ter exame de sanidade mental... o que mais tem é advogado doido, todo dia são notas de advogados que cometem crimes, espancam mulheres... sou a favor de que as vagas sejam limitadas e que tenha exame psicologico, pois o advogado é um administrador da sociedade.... e OAB, tem que fazer essa prova bem difícil mesmo, é muita petição com erro de portugues, muita gente que não merece ser advogado....
ResponderExcluirTenho o prazer de recomendar o como jogar no tigrinho a qualquer pessoa que esteja procurando um cassinо on-line de qualidade. O site oferece uma grande variedade de jogos, permitindo que você descubra sempre algo novo. Aprecio especialmente a interface amigável e o tempo de carregamento rápido, o que torna o jogo agradável e confortável. Os bônus e as promoções são regularmente agradáveis, e os pagamentos são feitos rapidamente e sem problemas. O serviço de suporte também é de primeira linha, sempre pronto para ajudar. Se quiser encontrar um site de jogos confiável, o tigrinho é a sua escolha!
ResponderExcluirPostar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!