Juiz faz piada com advogado que pediu para mudar data de audiência

juiz piada advogado mudar data audiencia
Via @o_antagonista | O juiz substituto Fernando Gonçalves Fontes Lima, da 2ª Vara do Trabalho de Araguaína, em Tocantins, deu um despacho bem inusitado ao marcar uma audiência de conciliação na quarta-feira de cinzas, após o Carnaval

Ao responder um advogado, o magistrado afirmou que tem “sido muito compreensivo quando há requerimentos para alteração da data da audiência”, mas também tem sido muito cobrado por advogados pela demora nos processos.

“Muito mesmo. Todo dia tem petição pedindo para incluir processos em pauta, por entenderem que está demorando muito a primeira audiência – mesmo que isso não represente nem quatro ou cinco meses, com um recesso no meio. Quase todo dia, nas audiências, me perguntam sobre as pautas”, disse.

Segundo o magistrado, foi por isso que ele se viu obrigado a fazer uma pauta na quarta-feira de cinzas.

“Dia no qual eu nunca fiz audiências. É uma audiência para tentativa de conciliação. Converse antes com seu cliente, explique sobre a possibilidade de acordo. Na euforia do carnaval, quem sabe, ele se anima e já resolve logo o processo. Se puder, peça a algum colega para comparecer em seu lugar”, disse.

O juiz ainda afirmou que a audiência não deve demorar nem 10 minutos. “Sem a preocupação dos trajes formais. Mas não me mate de inveja: nada de aparecer na beira da praia ou em cima de uma lancha”, afirmou.

O juiz disse também que se ninguém comparecer não vai ficar chateado e não haverá nenhuma consequência processual. 

“Boa viagem, curta o descanso com a família e mande meus parabéns para o sogro”, disse ao final do despacho.

Clique aqui para ler o despacho. 

*(Imagem meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Redação O Antagonista
Fonte: www.oantagonista.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima