Desembargador que atacou TSE também ironiza Estatuto do Desarmamento

desembargador atacou tse ironiza estatuto desarmamento
Via @consultor_juridico | O desembargador Sérgio Martins, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, foi tema de reportagem recente da ConJur por replicar nas redes sociais ataques ao Tribunal Superior Eleitoral.

O magistrado — um dos cotados para ser o próximo presidente da corte sul-mato-grossense —, porém, não fica por aí: ele também compartilha opiniões polêmicas sobre outros temas, isso quando não faz afirmações controversas ele mesmo.

No último dia 23, por exemplo, o desembargador decidiu ignorar todos os possíveis usos domésticos da faca e defendeu a proibição do utensílio pelo Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03).

"O Estatuto do Desarmamento deveria proibir é o uso de facas. Primeiro, um psolista esfaqueia o então candidato a presidente. Agora, um torcedor invade o campo no jogo São Paulo x Palmeiras com uma arma branca. Armas de fogo nunca foram problema, mas sim a solução", pregou.

O primeiro episódio a que o magistrado se referiu foi o ataque sofrido por Jair Bolsonaro em 2018, durante a campanha para a Presidência da República. E a informação divulgada pelo desembargador é falsa. O agressor de Bolsonaro, Adélio Bispo, desfiliou-se do Psol em 2014 e as investigações da Polícia Federal nada encontraram que relacione o crime à legenda de esquerda.

Desembargador afirma que "armas de fogo nunca foram problema, mas sim a solução"

A conclusão das 1,2 mil páginas do inquérito é que o ataque a Bolsonaro foi iniciativa solitária de uma pessoa com problemas psiquiátricos.

Além de defender as armas de fogo e ironizar o Estatuto do Desarmamento, Martins também costuma compartilhar postagens do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e do atual presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.

Fonte: Conjur

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Parabéns ao Insigne Desembargador Sérgio Martins! Concordo em gênero, número e grau com suas afirmações.
    Somente uma mente perturbada e degenerada pode defender o famigerado Estatuto do Desarmamento. Armas de fogo nunca foram causa da violência, mas a solução.
    Os números não mentem. A partir do Governo do Presidente Bolsonaro aumentou o número de armas nas mãos dos homens de bem, enquanto os números de assassinato, por armas de fogo, vêm caindo vertiginosamente.
    Eu defendo o porte de armas de fogo por homens de bem.
    Espero que o meu comentário seja publicado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima