Detento mata esposa enforcada durante visita íntima em penitenciária de São Paulo

Feed mikle

Detento mata esposa enforcada durante visita íntima em penitenciária de São Paulo

detento mata esposa enforcada visita intima
Via @diariodonordeste | A Penitenciária 2 “Maurício Henrique Guimarães Pereira” de Presidente Venceslau, em São Paulo, registrou um caso de feminicídio no último domingo (13). Conforme o g1, o crime ocorreu quando a vítima, de 41 anos, visitava o companheiro, de 39 anos.

A mulher era moradora da capital paulista e foi assassinada por enforcamento, “mediante constrição de seu pescoço”. De acordo com o registro da ocorrência, o companheiro da vítima também bateu com a cabeça dela “várias vezes no piso da cela”.

Agentes penitenciários foram acionados para abrir uma cela do pavilhão 3 durante o horário da visita íntima, aproximadamente às 11h. Em um primeiro momento, pensavam que seria uma emergência médica, porém, logo receberam o informe de que o preso havia matado a esposa.

Por conta do caso, a perícia da Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados à unidade prisional. Além disso, a Polícia Civil também autuou em flagrante o homem por homicídio doloso qualificado, especificamente, por feminicídio.

“Com a abertura da cela, ele jogou o corpo da vítima no piso inferior, ainda o puxou até o meio do pátio”, aponta o BO.

Alguns minutos após o crime, Grupo de Intervenção Rápida (GIR) algemou o preso, que não ofereceu resistência e “não apresentou motivação para a ação”.

De acordo com o g1, o caso foi narrado por outro detento e sua companheira, que tentaram, sem sucesso, intervir no crime.

TRANSFERÊNCIA

Por conta da ocorrência, o preso foi transferido para a Penitenciária 1 “Zwinglio Ferreira”, em Presidente Venceslau. Lá, foi encarcerado em cela própria e confessou a prática do crime. De forma resumida, alegou que matou a companheira “porque ela estaria se prostituindo”, mas não deu mais detalhes à polícia.

Como o caso se trata de um crime inafiançável, o homem irá aguardar na P1 o pronunciamento judicial. Nele, também será considerado que o homem é um “preso com extensa ficha policial que cumpre pena no sistema prisional”.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) apontou que o caso foi imediatamente comunicado a autoridade policial local e registrado o boletim de ocorrência. O crime foi representado pela conversão da prisão em flagrante delito em prisão preventiva.

"O preso foi transferido e permanece à disposição da Justiça. A pasta abriu Procedimento Apuratório Disciplinar e Preliminar para averiguação dos fatos", finalizou a pasta.

Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima