Filho de vereador e campeão de karatê, traficante é preso com 720 kg de cocaína

filho vereador traficante preso 720 cocaina
Via @portalg1 | O empresário Ruan Arno Brockveld, de 24 anos, foi preso por tráfico de drogas com uma carga de 720 quilos de cocaína na noite de segunda-feira (21) em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele também foi campeão do catarinense de karatê em 2021 e é filho do vereador e vice-presidente da Câmara de Penha, Maurício Brockveld (MDB).

g1 SC procurou o político através da Câmara de Vereadores de Penha, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito admitiu ser o responsável por guardar mais de 720 quilos de cocaína em um apartamento em Balneário Piçarras, na mesma região. O empresário também informou, segundo a polícia, que recebia R$ 4 mil ao mês para esconder o material e encontrar quem o levasse para o Rio de Janeiro.

720 kg de cocaína apreendidos com empresário e atleta de karate em SC — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A atuação do traficante foi descoberta através de uma operação da Polícia Federal, que contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a confirmar que o material estava no apartamento dele.

Segundo a PM, após ter o carro localizado com drogas, Ruan teria começado a tirar os entorpecentes do apartamento para evitar uma apreensão maior, mas foi interceptado pelos policiais durante a ação.

A proprietária do local também teria confirmado aos militares, segundo a PM, que alugou o espaço a Ruan e um contrato confirmaria a locação. Na residência, havia mais de 720 quilos de cocaína e seis quilos de crack.

Por Clarìssa Batìstela e Talita Catie, g1 SC e NSC
Fonte: g1.globo.com

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima