Advogado é detido ao tentar entrar em prisão com celulares em tubos de pomada

advogado entrar prisao celulares tubos pomada
Via @yahoonoticias | Um advogado foi detido pela Polícia Militar ao tentar entrar na Penitenciária Industrial de Blumenau (SC) com aparelhos celulares escondidos dentro de tubos de pomada. As informações são do portal G1.

O material foi descoberto ao passar pelo scanner, que detectou dois telefones e dois cabos USB, conforme diretor da unidade, Fernando Rauber. O caso ocorreu na tarde da última sexta-feira (25).

A PM lavrou um termo circunstanciando em que o advogado se compromete a comparecer em juízo para esclarecimentos, e o homem foi liberado.

Rauber informou que a Justiça vai decidir se o defensor poderá voltar a entrar na unidade para atender clientes. Não foi informado para qual detento eram destinados os aparelhos.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Blumenau esteve no local e informou em nota que vai acompanhar a apuração das autoridades. Também disse que "inicia procedimento interno para verificar se houve desrespeito ao Código de Ética e Disciplina da entidade por parte do advogado".

As sanções previstas para casos de desrespeito ao Código de Ética vão de multa, suspensão do exercício da advocacia até a exclusão dos quadros da OAB.

Fonte: br.noticias.yahoo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima