Por que Danilo Gentili e Fabio Porchat foram acusados de promover pedofilia

danilo gentili fabio porchat acusados pedofilia
Via @bandtv | Danilo Gentili e Fabio Porchat foram envolvidos em uma polêmica por conta do filme “Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola”, lançado pela Netflix em 2017. Eles são acusados de promover a pedofilia em uma cena do filme. Mas por que depois de cinco anos o assunto passou a ser debatido nas redes sociais?

A discussão se tornou política após apoiadores do presidente Jair Bolsonaro criticarem o longa-metragem no Twitter, fazendo o assunto se tornar um dos mais comentados da rede social.  

O ministro da Justiça Anderson Torres declarou que tomará providências: “Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’, atualmente em exibição na Netflix, determinei imediatamente que os vários setores do  @JusticaGovBR adotem as providências cabíveis para o caso!”.

O secretário Mário Frias também entrou no debate e afirmou que seguirá os passos do ministro:

A deputada federal Carla Zambelli considerou o filme de Porchat e Gentili como “repugnante”: “O repugnante filme ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’ naturaliza a pedofilia a fim de normalizá-la.  Já informei ao Ministério da Família ao qual oficiarei, assim como denunciarei ao MP e solicitarei informações ao CNMP acerca dos procedimentos em curso”.

O que diz Danilo Gentili

O apresentador se manifestou publicamente pelo Twitter. Ele falou em “falso moralismo" de petistas e bolsonaristas.

Fabio Porchat foi procurado pelo Band.com.br, mas não se pronunciou até o momento nem mesmo pelas redes sociais.

Como é a cena que causou polêmica

No filme “Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola”, Fabio Porchat interpreta Cristiano, que possui desvios sexuais. Ele é dono do caderno que o ex-colega, interpretado por Danilo Gentili, roubou para escrever o “guia do pior aluno” e que vai parar nas mãos dos protagonistas.

Na cena em questão, o personagem pedófilo afirma para os meninos: “A gente esquece tudo o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punheta para o tio”.

A Netflix também não se pronunciou até o momento sobre a polêmica.

Fonte: www.band.uol.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima