Vereador do Oeste do PR abandona sessão para ir jogar truco: “Não adianta mentir, né?"

vereador abandona sessao joga truco mentir
Via @ricmais | O vereador Raimundo Marques Cavalcante (PL) abandonou a sessão na Câmara de Vereadores da cidade de Formosa do Oeste, no Paraná, que acontecia na noite de segunda-feira (25), para ir jogar truco. A situação ficou registrada em vídeo, que era transmitido ao vivo (veja o vídeo abaixo).

O pedido inusitado do vereador aconteceu após o presidente da casa de leis, Miguel Ascencio Nabarro (PP), encerrar as votações do dia e abrir a palavra para que os parlamentares pudessem tratar de outros assuntos.

“Senhor presidente, por ordem. Eu gostaria, senhor presidente, vou ter que me retirar. Eu peço desculpa aos nobres colegas. Eu tenho um compromisso ali no ‘bocha’ com o pessoal do truco. Não adianta mentir, né!? Quem quiser passar lá para confirmar”.

Os colegas de sessão chegaram a dar risada e colocar a mão na cabeça. Mesmo assim, o vereador se levantou e foi para seu compromisso.

De acordo com o vereador Raimundo Marques, o compromisso, na verdade, não se tratava de um jogo de truco e sim de uma reunião com os colegas de jogo.

“Já tinha terminado a sessão da Câmara e na explicação pessoal, como é de costume, eu pedi para sair e fui em uma reunião com o pessoal do jogo de truco, mas não fui jogar truco. Eu fui e assisti toda a sessão e a reunião do truco já estava até acabando quando cheguei”, explica o vereador.

A transmissão da sessão e o debate dos assuntos continuou sem o vereador, por mais 35 minutos.

Em nota, o presidente da Câmara, Miguel Ascencio Nabarro, informou que “as medidas cabíveis já estão sendo tomadas”, incluindo descontos no subsídio do vereador e abertura de processo administrativo disciplinar, “a fim de apurar eventual infração ética do edil”.

Aline Cristina / Repórter
Fonte: ricmais.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima