Seu Crédito Digital PIS/Pasep vai distribuir R$ 400 milhões: veja se você tem direito

pis pasep distribuir 400 milhoes direito
Via @seucreditodigital | As pessoas que exerceram atividade remunerada com carteira assinada podem ter valores esquecidos que já podem ser resgatados. Já está liberado o saque do abono salarial PIS/Pasep ano-base 2020, cujo montante, que aguarda os beneficiários de direito, chega a R$ 428,4 milhões.

O valor pago aos trabalhadores depende do número de meses trabalhados. Os depósitos aos cidadãos foram finalizados em março, mas as retiradas podem ser realizadas até o dia 29 de dezembro deste ano.

O volume de trabalhadores que não fizeram o saque do PIS/Pasep não é pequeno. Dados do Ministério do Trabalho e Previdência apontam que mais de 400 mil pessoas ainda não procuraram a Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, e o Banco do Brasil, ligado ao Pasep.

PIS/Pasep: quem pode resgatar o dinheiro esquecido?

Para ter acesso ao dinheiro, o trabalhador deve estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos e ter trabalhado ao menos 30 dias para pessoa jurídica em 2020. Além disso, é necessário ter sido remunerado em até dois salários mínimos em 2020 e estar com os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS/eSocial).

As consultas devem ser realizadas por meio do telefone 158 ou do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para Android e iOS. Caso o trabalhador já tenha o aplicativo instalado, é recomendado realizar uma atualização.

Como sacar o dinheiro esquecido do PIS/Pasep

Para sacar o valor, o cidadão deve fazer uma solicitação formal de remissão. A requisição pode ser realizada presencialmente, em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho, ou enviando e-mail para o endereço trabalho.uf@economia,gov.br, sendo necessário adicionar a sigla do estado em que mora no lugar de “uf”.

Cabe destacar que mais de 300 mil pessoas não sacaram os valores do abono do PIS/Pasep referentes ao ano de 2019. Os trabalhadores que se encaixam nas regras do benefício já podem realizar as retiradas.

Autor Adriane Sacrame
Fonte: seucreditodigital.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima