Os melhores investimentos para advogados: veja como maximizar os rendimentos

Os melhores investimentos para advogados: veja como maximizar os rendimentos
Via @portal.itsmoney | Os advogados, assim como qualquer outra pessoa, precisam pensar em formas de investir seu dinheiro para garantir sua segurança financeira no futuro. E os melhores investimentos para advogados dependem sempre do perfil do investidor e de seus objetivos.

O perfil pode ser conservador, moderado ou arrojado – e para determinar isso, é preciso entender em qual nível de risco você se encaixa.

Quanto aos objetivos, o ponto de partida para defini-los é a partir de uma análise de suas metas financeiras para curto, médio e longo prazo.

Tendo isso em mente, veja alguns investimentos que estão entre os melhores para esses profissionais:

Imóveis

Investir em imóveis pode ser uma ótima opção para renda de advogados, pois é um investimento de longo prazo que pode gerar renda passiva. Além disso, eles tendem a valorizar com o tempo, o que pode aumentar ainda mais o retorno sobre o investimento.

Ações

As ações são outras alternativas para advogados que desejam investir em empresas com boas perspectivas de crescimento. No entanto, é importante lembrar que esses ativos envolvem riscos, sendo importante estudar bem as empresas antes de investir.
💡 Indicamos o site Investidor10 como uma excelente plataforma grátis para investidores que buscam uma gama diversificada de informações e recursos. O site oferece desde cotações de ações e fundamentos até cursos educativos sobre o mercado financeiro. Também disponibiliza rankings de ações, detalhes sobre Fundos Imobiliários e ETFs, e até oportunidades de investimento em startups. É uma opção robusta para quem deseja tomar decisões de investimento bem-informadas.
Ações pode ser um tipo de investimento interessante para advogados com perfil de investidor mais ousado, ou para profissionais mais jovens e que não têm tanto problema em arriscar.

Aplicações em ações na Bolsa de Valores fazem parte de investimentos em renda variável que podem trazer rentabilidade bastante atrativas. Inclusive, existem algumas ações que pagam dividendos aos seus investidores, o que pode ser outra fonte de renda.

Há uma grande variedade de papéis disponíveis no mercado financeiro, entretanto, é importante não alocar todo o capital somente em ações para se proteger da volatilidade.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma opção de investimento seguro e considerado de baixo risco, adquirido diretamente do governo e considerado uma boa opção para advogados que desejam investir em títulos de renda fixa.

Dentro dele, os títulos pré-fixados entram como destaque, já que garantem uma rentabilidade interessante e não são afetados pelos altos e baixos do mercado financeiro. Por este motivo, você não tem surpresas na hora de resgatar.

Um bom exemplo é o Tesouro IPCA+, que tem uma taxa de rentabilidade anual baseada na inflação oficial (IPCA) somado a uma taxa predefinida. Ele costuma render mais do que a inflação e ainda existe uma opção de recebimentos de juros semestralmente.

Fundos de Investimento

Fundos de investimento surgem como uma alternativa atraente para advogados que buscam diversificar sua carteira de investimentos. Esses fundos são gerenciados por profissionais especializados e oferecem a vantagem de permitir que o investidor acesse uma variedade de ativos com um único aporte. Isso não apenas otimiza o tempo, como também dilui os riscos associados a investir em um único tipo de ativo. Além disso, existem fundos específicos que atendem a diferentes perfis de risco, desde os mais conservadores aos mais arrojados, tornando-os uma opção versátil para profissionais do direito.

A vantagem de optar por fundos de investimento é que eles permitem uma gestão mais profissionalizada do capital. Para advogados, que muitas vezes não têm tempo para se dedicar ao estudo aprofundado do mercado financeiro, isso pode ser um diferencial significativo. Além disso, os fundos oferecem a possibilidade de investir em ativos que, individualmente, poderiam exigir um capital inicial mais elevado. Isso torna os fundos uma opção particularmente interessante para advogados que estão iniciando sua jornada de investimentos e ainda não acumularam um capital significativo.

Previdência Privada

A previdência privada é um tipo de investimento em renda fixa que deve ser considerado por todo advogado. O motivo é simples: garantia de um futuro mais tranquilo com uma renda extra.

Como a maior parte dos advogados é autônoma, você assegura uma aposentadoria sem stress ao alocar parte dos recebimentos num plano de previdência privada.

Existe também outro benefício que este tipo de investimento traz, que é o planejamento sucessório. Assim, você se certifica que parte do seu patrimônio será repassado para seus herdeiros sem incidência de altos impostos.

Investimentos internacionais

Internacionalizar os investimentos é uma ótima estratégia de diversificação e de proteção do patrimônio para advogados, já que essa estratégia não precisa ser adotada apenas em ativos nacionais.

Investimentos no exterior são capazes de equilibrar a performance da carteira e ao mesmo tempo protegem o investidor do Risco Brasil, da queda do Real e das incertezas frente a novos cenários políticos e econômicos.

Por isso, grandes investidores na Europa e nos Estados Unidos também fazem investimentos internacionais, mesmo o Dólar e o Euro sendo moedas fortes.
💡 Indicamos o site da Nomad como a melhor opção para investidores que buscam uma abordagem mais globalizada. A plataforma oferece uma conta digital em dólar, permitindo que você compre no exterior, invista em dólar e receba transferências internacionais. Sediada nos Estados Unidos, a Nomad oferece segurança através do Evolve Bank & Trust, membro do FDIC, assegurando até US$ 250 mil.

Além disso, a plataforma permite que você monte sua carteira de ativos e invista na Bolsa de Valores americana. É uma opção robusta para advogados que buscam diversificar seus investimentos em um cenário global.

Ah! Utilizando o código RIBL87A4EW, você tem 15 dias para converter reais em dólar e ganhar US$20 dólares de Cashback!
Existem diversos produtos para internacionalização da carteira, como por exemplo BDRs, fundos internacionais, fundos cambiais, ETFs etc.

É importante lembrar que cada investimento tem seus próprios riscos e retornos potenciais, e é importante fazer uma análise detalhada antes de decidir investir.

Além disso, é importante diversificar seus investimentos para minimizar riscos e maximizar suas chances de sucesso.

Você teria outras modalidades de investimento para indicar aos amigos advogados? Se sim, deixe abaixo, nos comentários do Post no Instagram.


0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima