Advogado de Alexandre Correa pede bloqueio de valores de Edu Guedes

Feed mikle

Advogado de Alexandre Correa pede bloqueio de valores de Edu Guedes

advogado alexandre correa pede bloqueio valores edu guedes
Via @metropoles | A batalha judicial entre Edu Guedes e Alexandre Correa chegou ao seu capítulo final. A coluna Fabia Oliveira descobriu que a Justiça negou um recurso interposto pelo noivo de Ana Hickmann contra o ex-marido da apresentadora. A decisão transitou em julgado, colocando um ponto-final de vez no imbróglio.

Entenda

Para quem não lembra, o chef de cozinha abriu uma queixa-crime após o empresário afirmar que ele e Ana teriam mantido um caso extraconjugal. Edu disse que Correa incorreu no crime de difamação ao chamá-lo de “talarico, safado, sem vergonha e aliciado”. O juiz, porém, entendeu pela absolvição do ex-marido da comunicadora.

Uma decisão de novembro de 2025 previu a intimação de Edu Guedes para pagar, de forma voluntária, os “honorários de sucumbência” decorrentes de sua “derrota” na ação.

Em bom português, os honorários são aqueles que a parte vencida, “a perdedora”, deve ao advogado que representou a parte vencedora. Nesse caso, são devidos pelo chef ao patrono de Alexandre.

Novidade

Ocorre que, em manifestação desta segunda-feira (2/2), o advogado do ex-marido de Ana Hickmann comunicou ao juízo que Edu Guedes não pagou os valores voluntariamente dentro do prazo previsto em lei.

Com isso, o profissional pede que o famoso seja intimado a pagar a quantia de cerca de R$ 3,4 mil, que deverá ser corrigida e atualizada. O advogado pediu, ainda, o bloqueio dessa quantia em ativos do chef de cozinha.

Em sua decisão de novembro, o juiz afirmou que as supostas ofensas de Correa contra Edu Guedes não configurariam o delito de difamação. Isso porque o crime consiste em acusar falsamente alguém de praticar um determinado ato. Chamar de “talarico” ou dos outros nomes afins não é, na prática, atribuição de um fato.

Fábia Oliveira
Fonte: @metropoles

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima