Advogado renuncia defesa após mãe confessar morte de bebê: 'Não há dinheiro que me faça voltar atrás'

advogado renuncia defesa mae morte bebe
bit.ly/2VPEmS8 | Um dia após a Polícia Civil divulgar que a mãe da bebê Ísis Helena confessou o crime contra a filha desaparecida desde o dia 2 de março em Itapira (SP), afirmando que a criança está morta, o advogado João Pellisser divulgou uma nota em que renuncia ao caso.

No texto, o advogado alega ter assinado um termo ao assumir a defesa de Jennifer Natalia Pedro em que renunciaria por quebra de confiança caso ela confessasse a participação, direta ou indireta, no sumiço da filha.

De acordo com a polícia, Jennifer disse ter jogado o corpo da criança de 1 ano e 10 meses no rio porque se desesperou ao notar que a menina tinha morrido engasgada com leite.

A menina completaria dois anos vida nesta terça - Ísis nasceu prematura, com microcefalia e fazia uso de remédios controlados.

"Não há dinheiro que me faça voltar atrás desta decisão. Pois acima do dinheiro, está a minha moral, a minha ética, a minha disciplina, o meu bom sendo e principalmente o orgulho de honrar o nome que meus pais me deram", destaca Pellisser em um dos trechos da nota.

Jennifer Natalia Pedro — Foto: Reprodução / EPTV

Em seu comunicado, o advogado ressalta que até a última sexta-feira (17) espera encontrar a bebê viva, e que tudo mudou após a confissão de Jennifer aos policias da DIG. Pellisser afirma que colheu a assinatura da jovem nesta terça, na penitenciária, para formalizar sua renúncia.

O advogado ainda se dirige ao pai de Ísis Heleena e seus familiares, em que expressa seu respeito e sentimento.

Buscas e prisão prorrogada

As buscas pelo corpo da bebê Ísis Helena foram retomadas nesta terça, no Rio do Peixe, em Itapira, onde a mãe alegou à polícia ter descartado o corpo da criança.

Os profissionais concentraram as buscas em um trecho de 10 quilômetros, entre duas pontes do rio, após indicações de cães farejadores.

Presa desde a última sexta-feira, Jennifer teve a prisão prorrogada. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não informou, no entanto, até quando a mãe da bebê permanecerá presa.

Veja nota na íntegra:

Como diz o jargão popular, mais vale um toco de lápis do que uma boa memória. E a minha memória neste momento falta e está falha pelo abalo que eu sofri com essa confissão.

E para não correr o risco de omitir fatos importantes, optei em escrever esta nota.

Portanto, segue em breves linhas.

1-) Em rede nacional, falei que tinha um termo assinado por ela, datado de 04/03/2020, onde menciona, claramente, se ela confessasse a participação, seja de forma direta ou indireta, eu renunciaria imediatamente, em virtude de quebra de confiança.

2-) Mesmo com toda essa minha cautela, fui duramente criticado por parte da sociedade durante todo o inquérito,; mas, pela minha larga experiência, soube absorver das críticas;

3-) Aprendi que o advogado que atua na área criminal é aviltado e execrado pela sociedade;

4-) Pois bem. Até sexta-feira, dia 17/04/2020, o termo de fidelidade ainda prevalecia.

5-) Porém, a confiança desmoronou no sábado, dia 18/04/2020, data em que ela confessou na DIG.

6-) Não tive dúvidas, fiz o termo de renúncia e hoje colhi a assinatura dela no interior desta penitenciária, para formalizar a minha renúncia nos autos do inquérito e no processo criminal.

7-) Não há dinheiro que me faça voltar atrás desta decisão. Pois acima do dinheiro, está a minha moral, a minha ética, a minha disciplina, o meu bom sendo e principalmente o orgulho de honrar o nome que meus pais me deram.

8-) Meus princípios não aceita esses fatos que foi confessado.

9-) Até sexta-feira, dia 17/04/2020, eu acreditava encontrar a pequena ISIS com vida e saudável, mas, para minha decepção, infelizmente, pela confissão, isso não será mais possível.

10-) Estou abalado. Sem condições até de encontrar as palavras, por isso optei em confeccionar essa pequena nota.

11-) Encerro essa nota, me dirigindo ao RAFAEL (pai da ISIS) e seus familiares, EXPRESSANDO OS MEUS RESPEITOS E OS MEUS SENTIMENTOS. Pois, infelizmente, essa data jamais será apagada das memórias deles e da minha também.

Por G1 Campinas e Região
Fonte: g1.globo.com

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Aplausos para esse advogado! Ainda existem profissionais que não se vendem... Parabéns Doutor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima