Dicas para iniciantes no estudo do Direito

dicas para iniciantes estudo direito concurso
bit.ly/30sf5kZ | O inicio do curso de Direito costuma ser um pesadelo para os estudantes, e, é exatamente nessa fase que muitos desistem do curso por acharem difícil demais. Se, para os estudantes do curso de Direito é difícil, imagina para quem não fez, e, precisa aprender para Concursos Públicos?

Listaremos aqui, algumas dicas que podem te ajudar nessa caminhada:

1- Mergulhe nos Livros, mas não se esqueça da vida

É extremamente importante estudar os livros jurídicos principalmente para entender os conceitos, a linguagem mais rebuscada, que pode ser mais simples em determinados livros, mas em tese, permanece culta em detrimento dos conceitos jurídicos.

Mas o estudante precisa também ver na prática o que se passa a sua volta, seja através de noticiários, jornais, revistas, séries, filmes, e, até mesmo, sites que mostram audiências online, isso irá auxiliar muito a entender conceitos que só são entendidos na prática.

Busque conhecimento técnico, mas busque também conteúdo humano.

2- Ouça os mais experientes

Não tenha medo de pedir conselhos, auxílios, pois, eles podem ser primordiais na sua trajetória. “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas quem vai acompanhado, chega mais longe. ”

Uma pessoa mais experiente, poderá te mostrar atalhos que você ainda não encontrou.

3- Ajude os menos experientes

Assim como você precisou, ou, irá precisar de ajuda em algum momento, existem muitas pessoas que também precisam da sua ajuda! Quanto mais você ajuda o outro em sua caminhada, mais você estará se ajudando! O ensino transmitido fixa muito mais no cérebro, do que o ensino guardado.

4- Procure superar seus limites diariamente

Permanecer inerte não te ajudará em nada, procure se desafiar diariamente, seja lendo uma página a mais de um livro, estudando uma hora a mais, ou, mesmo aumentando o nível de dificuldade nos estudos.

5- Não largue o dicionário

Essa dica é essencial. A dificuldade no início do estudo do Direito, é, normal, seja você já estudante de Direito, ou, prestes a iniciar o curso. Existem textos jurídicos que a presença do dicionário, muitas vezes, ajuda a compreender até o mesmo título. Não se apavore, o Direito não é difícil, apenas requer um pouco mais de prática, e, conhecimento linguístico.

6- Estude a Língua Portuguesa

É exatamente isso! O português, e interpretação de texto no Direito são, por vezes, a resposta para muitas dúvidas do estudante. Se você não entende a língua portuguesa, não entenderá o Direito, revisite aquele seu livro de português guardado, e verá o quanto pode te ajudar!

Por ora, essas são algumas dicas que podem fazer sua caminhada ser mais leve,

boa sorte!

Por Joyce Viana
Fonte: noticiasconcursos.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima