Google Brasil revela aumento vertiginoso de 9900% na busca pelo termo “divórcio online gratuito”

google vertiginoso 9900 divorcio online gratuito
bit.ly/2A7PUcm | De acordo o Google Brasil, entre os dias 13 e 29 de abril, houve um aumento vertiginoso de 9900% na busca pelo termo “divórcio online gratuito”. No levantamento, que abrange todo o País, só a pergunta “como dar entrada em um divórcio” registrou crescimento de 82%.

Também de acordo com dados do Google, a empresa Divórcios Brasil registrou em janeiro 55 contatos para separação. Em abril, esse número pulou para 133 contatos.

O levantamento, que sai na próxima revista Pais & Filhos, leva em conta separações de uniões reconhecidas pela lei, mas, ao que tudo indica, casais que apenas dividem o teto também estão terminando relacionamentos.

Flávia, 41, mora junto com o namorado há 2 anos, com quem se relaciona há quase 4. Ambos são advogados e tinham uma vida social muito intensa pré-pandemia. O isolamento explicitou traços de personalidades que, segundo ela, desagradam os dois. Do lado dela, incomoda a displicência com os serviços domésticos, que acabam sobrando pra ela, e, do lado dele, que não quis se identificar, a reclamação é de que o humor dela “mudou”. Os dois pensam em seguir o relacionamento em casas separadas quando chegar o fim da pandemia.

Em um grupo de mulheres, a reclamação é unânime na questão da divisão do trabalho Já muitos homens, segundo relato de suas companheiras, reclamam que “ajudam” em casa mas as mulheres seguem reclamando.

Renata, 33, casada há 2, diz que seu marido faz as tarefas, mas só depois que ela pede. “A carga mental pesa tanto quanto o trabalho braçal”, diz ela. “Me passou pela cabeça separar, mas acho que ainda é cedo”, pondera. “Mas os casais com mais tempo de relacionamento estão realmente mais desgastados e muitos estão se dissolvendo”, observa Renata.

Clara Averbuck
Escritora e jornalista, autora de 9 livros.
Fonte: revistaforum.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima