STF: Marco Aurélio vota para que Bolsonaro desbloqueie advogado no Instagram

marco aurelio bolsonaro desbloqueie advogado instagram
bit.ly/2Izu9GW | O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou nesta sexta-feira (13) para que o presidente Jair Bolsonaro desbloqueie um usuário do Instagram que foi à Justiça após ter sua participação barrada na rede social.

O advogado Leonardo Medeiros Magalhães relatou à Justiça que foi bloqueado após comentar post de Bolsonaro do dia 14 de maio. O post trazia uma imagem de um diálogo entre a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. O advogado informou ter comentado que Bolsonaro "queria e quer, sim, intervir na Polícia judiciária Federal para interesse próprio e de seus filhos, o que por si só é um absurdo".

O julgamento acontece no plenário virtual, e os ministros deverão votar até o dia 20 de novembro, caso não haja pedidos de vista.

Marco Aurélio, que é relator da ação no STF, considerou que o perfil de Bolsonaro não se limita a "temas de índole pessoal, íntima ou particular", sendo considerado portanto institucional, relativo ao cargo de presidente da República. 

Anteriormente, o procurador-geral da República, Augusto Aras, havia tido entendimento contrário ao de Marco Aurélio. Chamado a opinar sobre o tema, Aras entendeu que Bolsonaro, "apesar de divulgar em suas redes sociais uma série de atos relacionados ao seu governo e às suas realizações políticas, essas publicações têm caráter nitidamente informativo, despido de quaisquer efeitos oficiais, o que realça o caráter privado da conta. Nessa medida, a ele deve ser conferido o direito, como o é garantido a qualquer outro cidadão, autoridade pública ou não, de bem administrar suas plataformas de comunicação virtual, permitindo ou recusando seguidores".

Márcio Pinho, do R7
Fonte: noticias.r7.com

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Absurdo o STF querer controlar até a conta particular do Instagram do presidente, como bem ponderou o Procurador da Justiça. A conta do Instagram não é da União, portanto é de natureza particular. Não é porque o Bolsonaro é Presidente da República que deve aturar falta de compostura e ataques políticos contra ele e seus familiares na sua conta particular do Instagram. Absurdo dos absurdos.

    ResponderExcluir
  2. Existe tantas ultilidades públicas ha se fazer, e um advogado tomando tempo do STF, para entrar na rede social de alguém sabe da vontade de xingar essa atitude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima