Advogado preso por estupro de crianças é suspenso da OAB por 90 dias

advogado preso estupro criancas suspenso oab
bit.ly/3p5okAu | O TED (Tribunal de Ética e Disciplina), da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), suspendeu por 90 dias o advogado, de 44 anos, que foi preso em flagrante no mês passado, sob a suspeita de abusar de crianças e adolescentes, em Anastácio (MS), cidade que fica a 135 quilômetros de Campo Grande.

Ao analisar o caso, o advogado relator do procedimento, Carlos José Reis de Almeida, o Tribunal de Ética e Disciplina, "entendeu que houve grave repercussão à dignidade da advocacia" e suspendeu o direito de exercício profissional do acusado, por até três meses, prazo que o processo ético deverá ser concluído.

Abusos

Depois de 6 meses de investigação da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), o suspeito foi preso no dia 25 de novembro após ser flagrado com duas vítimas de 11 e 12 anos e uma adolescente de 15 anos dentro de um carro. Eles estavam a caminho do escritório de advocacia onde ele costumava praticar o ato sexual.

No automóvel foram apreendidos cervejas abertas, estimulantes sexuais e camisinhas.  Os avós e os pais das vítimas também foram presos por “vender” as crianças para o suspeito em troca de pagamento de conta de água, luz, compra de mantimentos, churrasco e celulares caros.  À polícia, eles contaram que o advogado frequentava a residência deles havia 1 ano. Segundo eles, o autor levava as meninas para lanchar à noite, ficava sozinho com as menores por pelo menos 4 horas e as deixavam de volta na porta de casa. Porém, negaram saber que o advogado mantinha relação sexual com as menores.

Por Adriano Fernandes
Fonte: www.campograndenews.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima