Padre Julio Lancellotti derruba pedras “anti-moradores de rua” em SP

padre derruba pedras anti moradores rua
bit.ly/2O1MHlj | O padre Julio Lancellotti, da pastoral do povo de rua, foi ao viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida, na Zona Leste de São Paulo, derrubar as pedras colocadas pela prefeitura. A obra tem como objetivo impedir que moradores de rua dormissem no local.

Nas redes sociais, o padre publicou uma foto na avenida Salim Farah Maluf com uma marreta na mão, com a qual derruba as pedras instaladas no local. “Derrubando as pedras embaixo do viaduto a marretadas”, escreveu nas redes sociais.

Derrubando as pedras embaixo do viaduto a marretadas pic.twitter.com/3qFeowBdL8

— JULIO LANCELLOTTI (@pejulio) February 2, 2021

Nos comentários, a ação do pároco foi elogiada e alguns chegaram a se oferecer para ajudar o padre Julio Lancellotti a derrubar as pedras.

A instalação das pedras foi feita no dia 28 de janeiro e gerou críticas de parte dos paulistanos. Após a repercussão negativa, a prefeitura de São Paulo afirmou em nota que “desconhece a ação citada” e que vai abrir uma sindicância para apurar o ocorrido.

A prefeitura ainda afirmou que se trata de uma “decisão isolada”, que não faz parte da política de zeladoria da gestão municipal, “tanto é que foi imediatamente determinada a remoção”. Um funcionário já foi exonerado do cargo após a instalação das pedras.

Anita Efraim
Fonte: br.noticias.yahoo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima