Após derrota no STF em caso de Lula, Moro diz ter absoluta tranquilidade sobre suas decisões

derrota stf lula moro tranquilidade decisoes
bit.ly/3vW8Djf | Em nota divulgada nesta quarta-feira (24), o ex-juiz Sergio Moro afirmou que tem "absoluta tranquilidade" sobre as decisões que tomou no âmbito da Lava Jato.

"Tenho absoluta tranquilidade em relação aos acertos das minhas decisões, todas fundamentadas, nos processos judiciais, inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-presidente", afirmou Moro.

Nesta terça-feira (23), a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu pela parcialidade do ex-juiz na condução do caso triplex do Guarujá e anulou todos seus atos.

"Todos os acusados foram tratados nos processos e julgamentos com o devido respeito, com imparcialidade e sem qualquer animosidade da minha parte, como juiz do caso."

A passagem do ex-juiz federal Sergio Moro como ministro da Justiça e Segurança Em defesa da Lava Jato, Moro afirmou que a operação foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil," colocando fim à generalizada impunidade destes crimes".

Leia íntegra da nota do ex-juiz Sergio Moro:

"Sobre o julgamento da 2ª Turma do STF que, por três votos a dois, anulou a condenação do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro:

A Operação Lava Jato foi um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil e, de certo modo, em outros países, especialmente da América Latina, colocando fim à generalizada impunidade destes crimes. Mais de quatro bilhões de reais pagos em subornos foram recuperados aos cofres públicos e quase duas centenas de pessoas foram condenadas por corrupção e lavagem de dinheiro.

Todos os acusados foram tratados nos processos e julgamentos com o devido respeito, com imparcialidade e sem qualquer animosidade da minha parte, como juiz do caso.

Apesar da decisão da segunda turma do STF, tenho absoluta tranquilidade em relação aos acertos das minhas decisões, todas fundamentadas, nos processos judiciais, inclusive quanto aqueles que tinham como acusado o ex-Presidente.

A sentença condenatória contra o ex-Presidente foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região e pelo Superior Tribunal de Justiça que, igualmente, rejeitaram as alegações de falta de imparcialidade. O ex-Presidente só teve a prisão ordenada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em 2018, após ter habeas corpus denegado pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal.

O Brasil não pode retroceder e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade e pelo qual foi elogiado internacionalmente.

A preocupação deve ser com o presente e com o futuro para aprimorar os mecanismos de prevenção e combate à corrupção e com isto construir um país melhor e mais justo para todos."

Por Marcelo Rocha | Folhapress
Fonte: www.bahianoticias.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Moro desde sempre parcial! Um homem que tinha tudo p dar certo, acabou sucumbindo. Vergonha nacional

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima