OAB receberá certificado do Guinness pela realização do maior congresso virtual da área jurídica em uma semana

oab certificado guinness congresso virtual juridica
A OAB Nacional e a Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional) recebem, na próxima quarta-feira (26), às 10h, o reconhecimento do Guinness World Records (Livro dos Recordes) pela realização do “I Congresso Digital Nacional da OAB” como o maior evento virtual da área jurídica no período de uma semana. A cerimônia de certificação oficial será transmitida pelo canal da ESA Nacional no YouTube.

Realizado em julho de 2020, o congresso teve mais de 115 mil inscritos. Ao longo de uma semana de evento, foram realizados mais de 160 painéis, com mais de 500 palestrantes participando das discussões, todos de forma voluntária, e com transmissão em tempo real dos debates em seis salas virtuais simultaneamente.

O congresso reuniu advogados, magistrados, ministros, jornalistas, especialistas e acadêmicos, em busca de respostas para o mundo pós-pandemia, debatendo as alterações nas atividades profissionais, no mundo jurídico, no meio ambiente, negócios e novas tecnologias.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, lembrou do desafio imposto pela covid-19. “Nosso projeto era fazer uma grande conferência nacional presencial para comemorar os 90 anos da OAB e estávamos empenhados nisso. Mas, com a pandemia, obviamente não foi possível e nós conseguimos, com meios eletrônicos, manter as atividades da Ordem. A OAB não se permitiu parar e seguiu trabalhando pela advocacia e pela cidadania. Um dos pontos altos foi a realização de um congresso digital histórico. Foi um grande sucesso e permitiu que debates essenciais chegassem a mais de 115 mil colegas advogados, estudantes de Direito e jornalistas, democratizando ainda mais o debate sobre as grandes questões jurídicas do nosso tempo. Esse evento aponta para o futuro, para a possibilidade de eventos na Ordem conviverem com o presencial, que é insubstituível, e com essa forma híbrida e democratizante possibilitada pela tecnologia”, disse.

O diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, disse que o reconhecimento do evento pelo Guinness World Records demonstra a competência e a capacidade da OAB e da ESA na prestação de serviços para a advocacia e a sociedade. “Foi um grande desafio em um momento de transição e de pandemia e, mesmo assim, conseguimos reunir mais de 115 mil inscritos, mostrando a pujança e a eficiência da OAB e da ESA Nacional no desempenho das suas missões institucionais”, afirmou Ronnie Preuss.

O evento seguirá todas as obrigações sanitárias locais e todos os decretos municipais, estaduais e federais e orientações do Ministério da Saúde. Serão respeitados o distanciamento social, a utilização de máscara e disponibilizado álcool em gel para garantir a segurança de todos. A cerimônia será transmitida em tempo real pelo YouTube para evitar aglomerações.

Fonte: www.oab.org.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima