Caso DJ Ivis: OAB-CE repudia manifestações de Xuxa e defende exercício da advocacia

dj ivis oab repudia xuxa advocacia
A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE) manifestou, nesta sexta-feira, 16, nota de repúdio às manifestações de Xuxa Meneghel após a apresentadora questionar o direito de defesa criminal do DJ Ivis Araújo, preso por agredir a esposa Pamella Holanda. Em seu Instagram, a artista afirmou que Ivis tem acesso a “regalias” e cuidados por parte de advogados.

Em vídeo, o presidente da OAB, Erinaldo Dantas, alegou que OAB Ceará, da mesma forma que se manifestou contra as agressões sofridas por Pâmella Holanda e sua filha, “vem agora defender o exercício da advocacia”. Ele destacou que, ao tecer duras críticas ao advogado de defesa do DJ, a apresentadora tratou a profissão como uma regalia.

A Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE), por meio de presidente Erinaldo Santas, manifestou, nesta sexta-feira, 16, nota de repúdio às manifestações de Xuxa Meneghel. Mais cedo, a apresentadora questionou o direito de defesa criminal do DJ Ivis Araújo. pic.twitter.com/XwABrgVF1z

— Jogo Político (@jogopolitico) July 16, 2021

“É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na Constituição Federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, pontua Erinaldo.

O presidente destaca, ainda, que não se pode confundir a advocacia com cumplicidade. “O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia”, finaliza.

Por Filipe Pereira
Fonte: www.opovo.com.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Essa Xuxa não sabe da nada, mas adora aparecer. Tenho preguiça dela.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o problema de pessoas sem conhecimento básico para falar sobre determinados assuntos, o pior que nem tem capacidade de pelo menos pesquisar no professor Google. Já falava besteiras na política agora também no Direito... Mas estudar que é bom nada né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima