Tribunal de Ética da OAB vai analisar se advogado que atropelou mulher no DF deve ser suspenso

tribunal oab advogado atropelou mulher suspenso
Via @metropoles | O Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil seccional DF (OAB-DF) vai analisar se o advogado que atropelou de propósito uma mulher no DF deve ser ter o registro suspenso. Foi instaurado processo de ofício para analisar em sessão da Corte se Paulo Ricardo Milhomem deve ter suspensão preventiva de carteira da OAB. A previsão é de que o caso seja julgado na próxima terça-feira (31/8).

De acordo com o presidente do Tribunal de Ética da OAB, Antonio Alberto do Vale Cerqueira, o processo é embasado em mecanismo da Lei nº 8.906/94, que prevê a suspensão preventiva de um advogado quando o ato desse profissional for grave o suficiente para violar ou macular a imagem da advocacia.

O advogado de 37 anos acabou preso em flagrante por tentativa de homicídio, após atropelar propositalmente uma mulher, na quarta-feira (25/8), no Lago Sul. A vítima é a advogada e servidora da Adasa Tatiana Machado Matsunaga, de 40 anos, que havia se desentendido com o autor do crime pouco tempo antes devido a uma discussão de trânsito.

A mulher está internada em estado gravíssimo no Hospital Brasília, onde passou por uma cirurgia.

O caso ocorreu na QI 19 do Lago Sul. Paulo Ricardo Milhomem, que estava em um Fiat Idea, perseguiu a mulher desde a QI 15, onde aconteceu a discussão. Quando Tatiana chegou em frente de casa e saltou do veículo, o advogado a atropelou. Ainda havia uma criança de 8 anos dentro do carro, filha da vítima.

Câmeras do circuito de segurança da casa flagraram o momento do crime. Quando a advogada posiciona o veículo de ré para entrar na garagem de casa, o atropelador chega e começa uma troca de ofensas. Com a gritaria, o marido da vítima sai da residência para ver o que estava acontecendo. Logo depois que Tatiana desce do carro, o autor do crime faz uma manobra brusca e joga o veículo sobre a vítima, com violência.

Manoela Alcântara
Fonte: www.metropoles.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima