O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º). Por meio de nota, a até então defesa de Melina informou a renúncia ao caso, mas optou por não dar mais detalhes sobre o motivo da saída.
"Vimos comunicar-lhes nossa renúncia ao mandato outorgado por Melina Esteves França ao escritório SODRE & ADVOGADOS ASSOCIADOS para acompanhamento e realização de defesa técnica. Sem mais para o momento", dizia a nota do escritório de advocacia.
Além de Raiane, outras 11 ex-funcionárias de Melina procuraram a delegacia e prestaram depoimento relatando terem sofrido violência física e verbal por parte da mulher.
Relembre o caso
Raiane Ribeiro trabalhava cuidando de crianças em um apartamento no Edifício Residencial Absolutto quando caiu do terceiro andar. Socorrida para o Hospital Geral do Estado, ela prestou depoimento no posto policial da unidade e disse que pulou da janela para fugir da patroa.Segundo a funcionária, ela foi agredida e trancada em um cômodo da casa, após ter seu celular tomado pela patroa. Tudo teria começado quando ela avisou que queria deixar o emprego após uma semana de contratada.
Raiane conversou com o CORREIO na noite da ultima quarta-feira (25) e relatou os momentos traumáticos que viveu. Natural do município de Itanagra, a 120 km de Salvador, ela disse que viu o anúncio de emprego em um site e decidiu se candidatar.
Após contato com a anunciante, a babá trocou informações e após algumas chamadas de vídeo foi contratada para trabalhar. "Depois que eu vi o anúncio, entrei em contato, e o acordo era trabalhar integral e folgar a cada 15 dias", disse Raiane.
No entanto, após iniciar o trabalho, Raiane conta que recebeu nova proposta de emprego e que após comunicar à patroa, passou a ser ameaçada. "Quando eu pedi para sair do trabalho, ela respondeu: 'eu quero ver se você vai embora. Eu não sou vagabunda. Você não vai embora", lembrou a babá.
A ameaça, de acordo com Raiane, teria ocorrido na terça-feira (24). A babá teria pedido socorro à irmã, pelo telefone. A irmã de Raiane então entrou em contato com uma tia que mora em Salvador. Após o contato, um homem teria ido até o prédio onde Raiane trabalha, mas após fazer contato pelo interfone, a patroa disse que Raiane não estava no local.
Nesta quarta-feira (25), uma pessoa voltou no prédio a pedido da tia de Raiane para procurar a jovem, segundo ela, desta vez, a patroa arrancou a fiação do interfone para evitar o contato. Sem contato externo, Raiane diz que foi trancada no banheiro. Desesperada, ela tentou fugir pelo basculante.
"Ela me trancou no banheiro, ai vi o basculante e decidi fugir para alcançar a janela do apartamento do lado e lá pedir ajuda, mas aí não consegui e fiquei pendurada. Aí depois, eu caí", conta.
Ela caiu dentro de um apartamento localizado no primeiro andar e foi socorrida. Raiane fraturou o calcanhar, e levou pontos na testa, além de ter ficado com alguns hematomas no corpo. Ela teve alta no mesmo dia.
Mas o comportamento agressivo de Melina Esteves França com trabalhadores domésticas tem relatos desde 2018, pelo menos, quando ela ainda morava em Piatã. Um grupo de ex-funcionários foi à 9ª Delegacia para prestarem depoimento sobre as ameaças de cárcere e agressões físicas e verbais na última sexta-feira (27).
Até segunda (30), havia registro de 11 vítimas da mesma mulher. Pelo menos 4 no atual apartamento que a acusada mora, no bairro do Imbuí, e as outras na sua antiga residência, em Itapuã. Os casos são apurados pela Polícia Civil.
Fonte: www.correio24horas.com.br
Ela deve ter batido no Advogado também.
ResponderExcluirVagabunda ,ordinária!
ResponderExcluirAn attorney has withdrawn from the defense of Melina Esteves França, accused of assaulting and holding her babysitter, Raiana Ribeiro, in captivity at her apartment in Imbuí. The law firm, SODRE & ADVOGADOS ASSOCIADOS, announced the withdrawal without providing specific reasons. The case involves serious accusations of aggression and unlawful detention, leading to the legal representation withdrawal. The case is expected to continue through the judicial process, with Melina's defense now in question. Business Lawyer Pereira Colombia Lawyers play a vital role in upholding the justice system, representing and advising clients, interpreting laws, and ensuring that legal procedures are correctly followed.
ResponderExcluirPostar um comentário
Agradecemos pelo seu comentário!