Moro ataca advogados criminalistas: “Há um grupo trabalhando pela impunidade de corruptos”

moro ataca advogados criminalistas impunidade corruptos
Via @jurinewsbr | Pré-candidato à presidência da República Sergio Moro (Podemos) direcionou críticas a atuação de advogados criminalistas em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (14).

Ao ser questionado sobre o porquê das críticas à Lava Jato partirem de advogados, em sua grande parte, Moro respondeu:

“Há um grupo de advogados, como esse Prerrogativas, trabalhando pela impunidade de corruptos. Esses mesmos advogados se arvoram de alguma espécie de ética, de alguma espécie de superioridade moral em relação ao Ministério Público e em relação aos juízes que participaram desses casos. No fundo a vergonha está neles.”

As críticas do ex-juiz, declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal em processos contra o ex-presidente Lula (PT), foram direcionadas aos integrantes do grupo Prerrogativas que dias atrás promoveu uma homenagem a Lula em jantar em São Paulo.

Nesta sexta-feira, Sergio Moro também atacou o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que não concordou com o projeto do ex-juiz sobre a reforma do Judiciário.

No twitter, ele escreveu: “Leio na Folha que o líder do clube dos advogados pela impunidade (“o crime já aconteceu, o que adianta punir?”) é contra o meu projeto de reforma da Justiça. Pelo jeito, estamos fazendo mesmo fazendo a coisa certa já que os advogados de corruptos são contra”.

Por Redação JuriNews
Fonte: jurinews.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima